O empate do Internacional com o Sport, após estar perdendo de 2 a 0, evitou que o Coxa corresse o risco de entrar na zona do rebaixamento na próxima rodada. Mesmo assim, o confronto entre o time pernambucano e o Alviverde, às 18h30 de domingo, no Recife, será importante para os paranaenses se manterem distantes da ZR. Hoje a diferença entre os dois times é de quatro pontos chegou a ser de apenas dois, enquanto o Leão vencia o Colorado no Sul.
Diante disso, o discurso, já após a partida contra o Santos, era da necessidade de aproveitar a ausência de jogo na quarta-feira para novamente vencer fora de casa. "Não podemos aceitar esta derrota tranquilamente. Temos de corrigir os erros e buscar fora esses pontos perdidos em casa. É uma semana importante para que, contra o Sport, possamos recuperar esses pontos", lembrou o técnico Marquinhos Santos.
Segundo o comandante coxa-branca, a expectativa é fazer o time evoluir até as rodadas decisivas do campeonato, quando jogará contra adversários mais difíceis, como Fluminense e Atlético-MG. "Quando enfrentarmos as equipes que estão disputando o título, estaremos mais bem preparados para pontuar", garantiu.
Entre os jogadores, a frase "temos que levantar a cabeça" foi a mais dita. "Hoje [ontem] era o jogo de seis pontos e, no próximo domingo, também vai ser. Vontade é a única coisa que não pode faltar", lembrou o volante Willian.
Para o jogo contra o Sport, fica também a expectativa se algum jogador que estava lesionado poderá retornar. Os zagueiros Emerson, Pereira e Bonfim, o meia-atacante Rafinha e o atacante Roberto são os atletas nesta condição.
Como o prazo de inscrições para o Brasileiro encerra-se na sexta-feira, os próximos dias serão os últimos para a chegada de contratações. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade, entretanto, nega a intenção de trazer reforços para o elenco. "Nós não trabalhamos com a possibilidade de novos reforços porque temos vários jogadores retornando de lesão", argumentou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas