• Carregando...
Jogador da seleção masculina, Murilo vê à distância a esposa, Jaqueline, da seleção feminina | FIVB/ Divulgação
Jogador da seleção masculina, Murilo vê à distância a esposa, Jaqueline, da seleção feminina| Foto: FIVB/ Divulgação

O sonho da seleção brasileira masculina de vôlei de conquistar o 10.º título da Liga Mundial em 2012 acabou ontem. Em Sófia, na Bulgária, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho sofreu a segunda derrota na fase final do torneio e foi eliminada no Grupo F, ao perder para a Polônia por 3 a 2, com parciais de 23/25, 25/23, 23/25, 25/17 e 15/10.

O resultado deixou o Brasil com apenas um ponto no Grupo F, já que a equipe havia perdido para Cuba por 3 a 0 na quarta-feira. Assim, já classificadas para as semifinais da Liga Mundial, as seleções polonesa e cubana vão disputar hoje a primeira colocação da chave. E a equipe dirigida por Bernardinho sofreu uma rara eliminação precoce. A derrota desta quinta-feira confirmou o recente retrospecto ruim do Brasil diante da Polônia. Na fase de classificação da Liga Mundial, foram três derrotas em quatro jogos.

O Brasil se concentra agora no trabalho específico para a Olimpíada de Londres. "A Polônia fez um jogo muito bom. O que eu gostei do nosso time foi que jogamos com o coração", avaliou Bernardinho, já projetando o futuro da seleção. "Lamentamos pela eliminação, mas vamos trabalhar na preparação olímpica", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]