Na loteria dos pênaltis o Atlético Paranaense venceu o Desafio Brasil x EUA na noite deste sábado, em Frisco, no Texas. Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Furacão contou com a estrela do goleiro Galatto, que defendeu a penalidade do volante André Rocha ex-jogador do Atlético e venceu o FC Dallas por 5 a 4 no Pizza Hut Park.
Desfalcado do volante Valencia, os comandados de Geninho não jogou bem durante o primeiro tempo e foi surpreendido logo aos 50 segundos, quando Jeff Cunningham mandou uma bomba direto para as redes do goleiro Vinícius. O Dallas seguiu pressionando e quase fez o segundo com Kenny Cooper, enquanto a melhor oportunidade atleticana foi com Renan. Do lado americano, o colombiano David Ferreira (emprestado pelo Furacão) fez a sua estreia com a camisa do Dallas.
No intervalo, Geninho colocou Galatto, Márcio Azevedo e Gustavo Lazzaretti no Atlético, e a produção do time em campo melhorou. Entretanto, o empate não veio, e o treinador atleticano ainda colocou em campo o lateral Alex Sandro, os meias Gabriel Pimba e Julio dos Santos, e os atacantes Lima e Jorge Preá. Antes do fim dos 90 minutos regulamentares, Lima e Márcio Azevedo perderam duas boas chances, e o goleiro Dario Sala foi expulso, após pegar a bola com as mãos fora da área.
Como o Furacão venceu o jogo de ida do desafio (4 a 3 na Arena da Baixada, no dia 4 de março), o resultado agregado ficou em 4 a 4 depois da vitória do Dallas. O jogo terminou com as penalidades máximas, e enquanto Gustavo, Preá, Pimba, Julio dos Santos e Lima converteram a favor do Furacão, o time americano converteu quatro cobrança, com André Rocha desperdiçando no final.
O resultado deste desafio dá o segundo título ao Atlético (2007 e 2009), contra uma conquista do Dallas (2008). Agora os atleticanos voltam às atenções para o Campeonato Paranaense, onde enfrentam no próximo domingo, às 16h, o Paranavaí no Waldemiro Wagner. Já o Dallas agora se prepara para a estreia na Major League Soccer (MLS) a liga americana de futebol , onde larga em busca do título no dia 21 de março, em casa, contra o Chicago Fire.
O Atlético Paranaense jogou com Vinicius (Galatto); Rafael Santos, Antonio Carlos (Gustavo) e Rhodolfo; Zé Antonio (Alex Sandro), Chico, Renan (Julio dos Santos), Marcinho (Gabriel) e Netinho (Marcio Azevedo); Julio César (Jorge Preá) e Rafael Moura (Lima).
Já o Dallas atuou com Sala; Purdy, Moor e Torres; Blake Wagner (Pitchkolan), Pablo Ricchetti, Dax McCarty (André Rocha), David Ferreira e Van den Bergh; Jeff Cunningham (Burse) e Kenny Cooper.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião