Jornais ingleses publicaram na semana passada que Robinho teve uma áspera discussão com o atacante Craig Bellamy depois da derrota do Manchester City para o Portsmouth, quando por pouco não chegaram à agressão física. Nesta segunda-feira, o atacante galês confirmou que houve a conversa, negou que o clima tenha sido quente e elogiou o brasileiro. Mas ficou no ar um certo ar de deboche, quando Bellamy deu ênfase apenas ao talento de Robinho como jogador.
"Eu sou um grande admirador de Robinho. Eu adoro ele. Como jogador. Como poderia não achar? Ele é um talento excepcional. Muitos times sabem o quanto ele é bom, porque encontram dificuldades para pará-lo. Robinho é nosso talismã e, quando as pessoas pensam no Manchester City, pensam em Robinho. É o nosso melhor jogador, de quem as pessoas querem ver o melhor toda a semana", afirmou o jogador em entrevista ao jornal "Manchester Evening News".
Bellamy acredita que as matérias acusando a existência da briga são parte do sensacionalismo feito pelos jornais da Inglaterra. Ele diz que o Manchester City está pagando o preço por querer se tornar o clube mais vencedor da terra da rainha.
"Estamos em um estágio em que seremos alvo de notícias que não são necessariamente verdadeiras, o que deverá acontecer por algumas temporadas ainda. O Manchester City é o clube mais rico do mundo e tem o objetivo de ser um dos maiores do mundo. Enquanto isso não acontecerá, teremos de lidar com isso. Posso garantir que o que falei depois do jogo contra o Portsmouth foi algo bem suave", disse Bellamy.