Uma dupla tetracampeã mundial vai se juntar a uma nova parceria brasileira para um desafio que já virou tradicional no calendário do vôlei. Juliana e Larissa se unem a Ricardo e Pedro Solberg para enfrentarem os Estados Unidos, representados pelos campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser e por April Ross e Jennifer Kessy. O evento acontece neste sábado e domingo, na praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo.
"Esse vai ser nosso primeiro desafio do ano e ainda não estaremos com o nosso melhor ritmo de jogo. Mas travar confrontos com americanos é sempre uma grande disputa e uma motivação extra. Além disso, teremos a oportunidade de jogar ao lado de Ricardo e Pedro Solberg e formar um quarteto. Costumamos treinar contra homens, mas isso vai ser diferente e tenho certeza de que será muito divertido", disse Juliana.
Larissa também comemorou o convite para o desafio neste fim de semana.
"Gosto de desafios e foi muito legal receber o convite para representar o vôlei de praia feminino do Brasil. Estou ansiosa para jogar ao lado dos meninos. A última vez que disputei um torneio com quartetos foi em 2002. Na época, eu representei o estado de São Paulo e joguei com Ana Richa, Val e Mônica Monteiro. Juliana estava no quarteto do Ceará. Ainda tinha o All Star, formado por Sandra Pires, Ana Paula, Leila e Ida. Lembro que venci esse torneio e espero que isso se repita agora", contou Larissa.
No sábado, as duplas femininas e masculinas se enfrentarão e cada vitória valerá um ponto. No domingo, a final será decidida num confronto entre os quartetos de Brasil e Estados Unidos, com a mesma pontuação. O país que acumular mais pontos será o vencedor. Os organizadores do evento informaram que o jogo final será transmitido, ao vivo, durante o Esporte Espetacular.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião