Representantes de cinco países disputarão neste domingo o Desafio Internacional de Remo, evento-teste para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. A competição será realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir de 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo, e será avaliada por observadores da Federação Internacional de Remo (Fisa).
Brasil, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela brigarão pelo ouro. Serão disputadas provas nas categorias single skiff feminino peso leve, double skiff masculino peso leve e dois sem masculino. O remador da seleção brasileira Anderson Nocetti acredita que a competição será de alto nível.
- Com certeza será um bom teste para os Jogos Pan-americanos, quando pretendo conseguir o ouro - comentou o atleta, que participou dos Jogos Olímpicos de Sidney-2000 e Atenas-2004.
Dois representantes da Fisa, o delegado técnico Matt Draper, da Austrália; e a delegada técnica de arbitragem, Guylainer Vernier, do Canadá, vão observar aspectos técnicos do sistema Albano, como o funcionamento dos partidores automáticos e a disposição das bóias de orientação dos atletas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião