Em seu primeiro jogo após perder o título para o Manchester United, o Manchester City compensou a torcida com um bom jogos e dois gols na vitória sobre o West Ham, por 2 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. A nota negativa ficou por conta do "frango" sofrido pelo goleiro Hart.
Campeão inglês na temporada passada, o City foi suplantado pelo United na rodada passada, quando ficou 16 pontos atrás do líder da tabela. O rival garantiu o título com quatro rodadas da antecipação.
Sem mais chances, o City entrou desanimado em campo neste sábado. Mas não deixou de alegrar a torcida. Agüero abriu o placar aos 28 minutos de jogo, após triangulação e cruzamento rasteiro pela esquerda.
O segundo gol levantou ainda mais as arquibancadas. Yaya Toure acertou belo chute de fora da área e não deu chances ao goleiro, aos 38 minutos da segunda etapa. A torcida só lamentou a finalização de Andy Carroll que passou entre as pernas de Hart aos 49.
O gol, porém, não impediu que o City chegasse aos 71 pontos e sustentasse a segunda posição com folga sobre o Arsenal (63) e Chelsea (62). O City ainda quer garantir sua posição para avançar direto à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas