Os números mostram e os torcedores do Coritiba sabem que o time caiu de produção nas últimas rodadas do Brasileirão, ficando um pouco mais distante do chamado G4 grupo dos quatro melhores times da série A. Mas, em uma rápida olhada na tabela, percebe-se que a situação não é tão grave e que uma vitória na próxima rodada pode devolver o time ao caminho da tão sonhada vaga na Libertadores em 2009.
Nas primeiras rodadas da competição, o alviverde enfrentou as equipes do Palmeiras, Figueirense, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Vitória. Conquistou seis pontos, dos 18 disputados (veja a classificação).
No segundo turno o desempenho da equipe é bem semelhante. Se na primeira parte do torneio o Coxa venceu um jogo (Palmeiras) e empatou outros três (São Paulo, Cruzeiro e Vitória), dessa vez a equipe também venceu um jogo (Figueirense), mas empatou apenas dois (São Paulo e Cruzeiro). Hoje o time tem 37 pontos e ocupa a 9ª colocação na classificação. Na última rodada foi derrotado pelo Vitória no Barradão.
O próximo compromisso do Coritiba no Brasileirão será no próximo sábado (20), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. A missão não será nada fácil, afinal o time carioca segue na zona do rebaixamento e tem tentado de tudo para fugir de um possível e desastroso rebaixamento para a Série B. No primeiro turno os paranaenses venceram por 2 a 1.
Trabalhos da semana
O técnico Dorival Júnior terá a semana inteira para trabalhar a equipe e novidades podem acontecer. Levando em consideração o baixo rendimento de alguns jogadores, como Marlos, João Henrique e Carlinhos Paraíba que são os responsáveis pela armação das jogadas mudanças podem ocorrer.
Quem anda tentando uma colocação entre os titulares são os jogadores Leandro Donizetti, Bilú e Dinelson. Os dois últimos ainda não estrearam e o primeiro foi o destaque do time no primeiro semestre. O jogo do próximo sábado servirá como preparativo para o clássico Atletiba, contra o rival Atlético Paranaense, que será disputado na semana seguinte.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião