• Carregando...
Wando não consegue passar pela marcação do Bahia no estádio Pituaçu. Paraná começa mal na Série B | Eduardo Martins / Agência A Tarde
Wando não consegue passar pela marcação do Bahia no estádio Pituaçu. Paraná começa mal na Série B| Foto: Eduardo Martins / Agência A Tarde

Confira a ficha de Bahia e Paraná e o lance a lance da partida

Todos os resultados da 1ª rodada de Série B

Veja como está a classificação de Série B

O Paraná teve uma estreia desastrosa no Brasileiro da Série B. Neste sábado (9), o Tricolor paranaense foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia, no estádio Pituaçu, e começou com o pé-esquerdo na busca por uma das quatro vagas na elite nacional em 2010. Com o time montado em poucos dias e um técnico estreante (Zetti), o clube praticamente não criou e mostrou que vai precisar melhorar para evitar mais um ano de desgostos para a torcida.

A reabilitação tricolor pode acontecer diante da Ponte Preta, na sexta-feira (15), na Vila Capanema. Já o Bahia, do técnico Alexandre Gallo, encara São Caetano, fora de casa, no próximo sábado (16).

O Jogo

Contratado para arrumar o time pela experiência, o técnico Zetti não teve nem tempo de analisar o desempenho do time – chegou ao clube na última quarta-feira. Logo aos 3 minutos, o Tricolor baiano tratou de abrir o placar. A defesa paranista assistiu Paulo Roberto invadir a área e apenas tocar a bola longe do alcance de Ney.

Foi assim durante todo o primeiro tempo: o Bahia atacava e Paraná se defendia, e mal. Depois de tanto insistir, fez o segundo. Com facilidade, Elton cruzou rasteiro para a área e Reinaldo Alagoano desviou para o fundo da meta de Marcelo. O Paraná não esboçou qualquer capacidade de reação.

Pedaladas e revolta

Aos 41, Paulo Roberto fez graça ao dar pedaladas na frente do zagueiro Marcelo. O defensor paranista não gostou e foi para cima do atacante do Bahia. Por causa disso, foi advertido com o amarelo. Como já havia recebido outro aos 18 minutos, acabou expulso.

Mesmo com o placar adverso, o técnico Zetti não fez mudanças para o segundo tempo. No entanto, o treinador posicionou o Agenor mais próximo da zaga. Quem sabe na tentativa de arrumar ou reduzir a fragilidade defensiva do Paraná.

Paraná fica sem defesa

Aos 26, a situação ficou mais grave. Aderaldo entrou rasgando em Paulo Roberto, o mesmo jogador que deu a "pedalada" para cima de Marcelo, e foi expulso. Com apenas nove jogadores em campo, Zetti precisou recompor a defesa com a entrada de Elton no lugar de Wando. O Bahia aproveitou a vantagem numérica para pressionar, no entanto não conseguiu ampliar a vantagem. Resta a Zetti imaginar e montar uma nova defesa para o jogo diante de Ponte Preta na próxima sexta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]