• Carregando...

O time B do Paraná bem que tentou, até largou na frente no marcador, mas pecou pela falta de entrosamento e acabou sendo derrotado pelo Atlético Paranavaí por 3 a 2. Com o resultado, o Vermelhinho assumiu a ponta do Campeonato Paranaense, e o Tricolor deixou o grupo dos oito classificados para a segunda fase do Estadual.

A partida ficou marcada pelas chances perdidas de ambos os lados e pelas expulsões – três no total – do lado do ACP. O Paraná começou bem o jogo, e com menos de 20 minutos já vencia por 2 a 0. Entretanto, o Paranavaí não se intimidou e, principalmente com o oportunismo de Edenilson no ataque, conseguiu empatar ainda no 1.º tempo.

Na etapa complementar, o zagueiro Neylor marcou logo no início, e o Paraná não teve forças para empatar. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Rio Branco em casa, enquanto o ACP vai até Londrina pegar o Tubarão.

Tricolor larga na frente, mas Vermelhinho consegue o empate

A partida começou bastante aberta, com as duas equipes demonstrando uma defesa bastante desentrosada, mas com atacantes bastante inspirados no setor ofensivo. Aos três minutos, Felipe Alves tentou criar o primeiro lance de perigo a favor do Paraná. O meia cruzou na área, mas antes da cabeçada de Jeffe quem chegou na bola foi o goleiro Vanderlei.

O Paranavaí respondeu dois minutos depois com Ethiê, que bateu de longe e a bola passou perto da meta de Marcos Leandro. O arqueiro paranista mostrou-se bastante inseguro nos primeiros 45 minutos, espalmando a maioria das bolas arrematadas contra o seu gol. Em um desses rebotes dados pelo goleiro do Tricolor, Edenilson desperdiçou a melhor chance dos donos da casa até então.

Na seqüência do lance, o ala Digão cruzou, a bola passou por toda a área e Vandinho, sozinho no segundo pau, perdeu um gol incrível. O atacante se redimiu um minuto depois, quando tentou driblar o goleiro do ACP e acabou derrubado na área. Na cobrança, o mesmo Vandinho abriu o placar. Seis minutos depois, em cobrança de falta, Elton aumentou para o Paraná.

O Tricolor diminuiu o ritmo e abriu espaços para o Paranavaí, que não se abateu com o placar adverso. Edenilson, o mais atacante mais perigoso no Vermelhinho, fez o primeiro da equipe da casa aos 22, após rebote dado por Marcos Leandro. A pressão do ACP continuou e o time conseguiu o empate aos 36, após a bola bater na mão de Elton e o árbitro Antônio Valdir dos Santos marcar pênalti. Na cobrança, Edenilson fez o seu segundo gol no jogo.

Paranavaí vira, tem três expulsos, mas consegue a vitória

O início da etapa complementar foi bastante agitado, com o atacante Vandinho cabeceando na trave um cruzamento de Everton logo no primeiro minuto. Mas quem marcou foi o time da casa, aos cinco. O zagueiro Neylor subiu mais alto que todo mundo e de cabeça virou o jogo. Aos 13, mais um ingrediente deu mais emoção ao jogo. Ethiê e Parral trocaram agressões por causa de uma reposição de bola e levaram amarelo. Como o meia do ACP já tinha sido advertido, o Paranavaí ficou com dez em campo.

Aproveitando a chuva que caía no Waldemiro Wagner, o Paraná passou a arriscar mais em busca do empate, que o deixaria entre os oito primeiros na tabela. Aos 14, Parral chutou de fora da área e mandou longe do gol. Aos 25, Felipe Alves fez a bola raspar na trave. Depois de Ethiê, o time da casa perdeu mais dois jogadores: Diego Correa e Gilberto Flores levaram vermelho. No fim do jogo, a torcida pedia em pé o apito final, enquanto todo o time tricolor partia para o ataque. Mas não deu.

Confira os principais lances da derrota paranista frente ao ACP

Jogadores do Paraná reclamam da violência do Paranavaí

Saiba como está a classificação do Paranaense após a 11.ª rodada

Veja quais serão os próximos jogos do Estadual 2007

PARANAVAÍ 3 x 2 PARANÁ

Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí-PR.Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.Auxiliares: Aparecido Donizete Santana e Cleber Eduardo F. Santos.Gols: Vandinho aos 12 e Elton aos 18 minutos do 1.º tempo (PAR); Edenilson aos 22 e 36 minutos do 1.º tempo e Neylor aos 5 minutos do 2.º tempo (ACP).Cartões amarelos: Diego Correa e Ethiê (ACP); Vandinho e Parral (PAR).Cartões vermelhos: Ethiê, Diego Correa e Gilberto Flores (ACP).

Paranavaí – Vanderlei; Gilberto Flores, Neylor, Diego Correa e Roque; Di Marcelus, Léo Santos (Wagner Santos), Márcio (Thales) e Ethiê; Rafael e Edenilson (Augusto). Técnico: Amauri Knevitz.

Paraná – Marcos Leandro; Parral, Araújo, João Vítor e Digão (Mandágua); Bruno Henrique, Felipe Alves, Elton e Everton (Cléber); Vandinho e Jeffe (Chulapa). Técnico: Silas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]