Apesar de contar com um jogador a mais durante o segundo tempo, a seleção de Portugal não conseguiu passar do empate sem gols com a Albânia, nesta quarta-feira, em Braga, pelo Grupo 1 das Eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2010. O empate deixou os portugueses na terceira posição da chave, com cinco pontos. A Dinamarca lidera, com sete, seguida da Hungria, com a mesma pontuação.
Sem poder contar com Maniche, Deco, Ricardo Carvalho, Bosingwa e Simão Sabrosa, o técnico Carlos Queiroz teve como reforço o retorno do atacante Cristiano Ronaldo. O jogador do Manchester United, no entanto, teve atuação apagada na primeira etapa. Sem poder ofensivo, Portugal foi beneficiado com a expulsão de Admir Teli, que fez falta dura em Ronaldo, no final do primeiro tempo.
Apesar da vantagem numérica, o time português continuou demonstrando limitação em campo, sem armar boas jogadas. Nas únicas chances criadas, Nani aproveitou cruzamento e quase abriu o placar aos 40 minutos. Na seqüência, Cristiano Ronaldo raspou a trave, sem balançar as redes.
Também nesta quarta, a Hungria derrotou a seleção de Malta, por 1 a 0, com gol de . Torghelle. Na próxima rodada será realizada em 2009. Portugal receberá a Suécia, no dia 28 de março, enquanto a Albânia enfrentará Malta, no dia 11 de fevereiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião