O desfalque da dupla de zaga titular do Atlético deixou ansioso o zagueiro João Leonardo. Titular da seleção brasileira sub-20, o defensor chegou ao Furacão em setembro, vindo do Guarani, mas em dois meses ainda não teve oportunidade na equipe profissional. Com a suspensão simultânea de Danilo e Paulo André (foto) – os dois receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Caetano – a chance deve aparecer.

CARREGANDO :)

"É a oportunidade que estou esperando. Tomara que eu possa jogar e realizar uma boa partida", afirma o atleta de 20 anos, que não escolhe posição para a estréia. "Pode ser na sobra, dos lados... O que quero é jogar", disse ontem à Rádio Banda B.

A ansiedade do jogador deve acabar hoje, com o retorno do técnico Evaristo de Macedo, que ontem estava no Rio de Janeiro. No treino da tarde, no CT do Caju, o comandante deverá definir a zaga para a partida contra o Paysandu, no domingo, na Arena.

Publicidade

João Leonardo tem contrato com o Atlético até setembro de 2008 e sua contratação ocorreu com a condição de o Rubro-Negro repassar um zagueiro ao Bugre no fim deste ano. O reforço campineiro deverá ser Durval.

Sem mais ambições no Brasileiro – o Atlético já está classificado para a Copa Sul-Americana e não tem mais chances de chegar à Libertadores – para o próximo confronto os jogadores rubro-negros estão buscando motivação de forma individual. Finazzi já encontrou a sua, ultrapassar Lima (15 gols) na artilharia do time na competição. "Eu quero fazer o maior número de gols possíveis. Cada um busca a sua motivação. Essa é a minha."