Argentina e Irã sofreram importantes desfalques ontem, dois dias antes da abertura do Campeonato Mundial Masculino de Basquete, na Turquia. Enquanto os argentinos não poderão ter Andrés Nocioni, os iranianos ficaram sem Samad Nikkhah Bahrami. A ausência de Nocioni no Mundial foi uma imposição do Philadelphia 76ers, sua equipe na NBA, que lhe determinou repouso por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Assim, a Argentina perde mais um de seus titulares, depois de Ginóbili ter desistido de jogar a competição.
No caso do Irã, adversário de estreia do Brasil, Samad Nikkhah Bahrami foi cortado por contusão no pé esquerdo. Capitão e principal jogador da seleção iraniana, ele é o segundo desfalque da equipe, que já perdeu também Hamed Afagh.
A briga generalizada no amistoso de basquete entre Sérvia e Grécia, na semana passada, terminou com punições para as duas seleções. A suspensão maior, de três jogos, ficou para o pivô Nenad Krstic, do Oklahoma City Thunder (NBA), que provocou sangramento na cabeça do grego Yannis Bouroussis depois de acertá-lo com uma cadeira. O sérvio Milos Teodosic e os gregos Antonis Fotsis e Sofoklis Schortsanitis foram todos suspensos em duas partidas e desfalcarão suas seleções nas primeiras rodadas do Mundial da Turquia.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro