O técnico Vadão comandou um treino tático nesta terça-feira em Montevidéu e pode poupar alguns titulares. Além do desfalque do goleiro Cléber e do lateral-direito Jancarlos, Vadão pode mexer no meio campo e na lateral-esquerda.
O suspense vai seguir até momentos antes da partida contra o Nacional, quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), pelas quartas-de-final da Sul-Americana. O desgaste da seqüência de jogos é sentido por todo o grupo, mas dois atletas têm mais chance de serem poupados.
Na última partida, no empate contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Michel saiu reclamando de dores no joelho e cansaço muscular. Ivan é a opção de Vadão, caso queira poupar Michel. O meia Ferreira também vem sendo bastante exigido e pode dar o lugar a Válber.
A única certeza é a entrada do colombiano Montoya na meta, em substituição a Cléber contundido. Na direita, ainda há dúvidas. Nesta terça-feira, Vadão começou com André Rocha e depois colocou William no setor.
Com essa formação, a marcação continua com Marcelo Silva e Cristian. Marcelo Silva também seria poupado, mas como cumprirá suspensão contra o Fortaleza, vai enfrentar o Nacional.
"A gente sempre quer jogar, independente do desgaste físico, isso é natural. Enfrento o Nacional e descanso no fim de semana", afirmou o volante.
Com a mudança do local da partida para o Estádio Gran Parque Central, os jogadores atleticanos sabem que terão mais pressão da torcida do Nacional. A TV Paranaense vai transmitir ao vivo a partida, às 16 horas desta quinta-feira.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião