O técnico Vadão comandou um treino tático nesta terça-feira em Montevidéu e pode poupar alguns titulares. Além do desfalque do goleiro Cléber e do lateral-direito Jancarlos, Vadão pode mexer no meio campo e na lateral-esquerda.
O suspense vai seguir até momentos antes da partida contra o Nacional, quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), pelas quartas-de-final da Sul-Americana. O desgaste da seqüência de jogos é sentido por todo o grupo, mas dois atletas têm mais chance de serem poupados.
Na última partida, no empate contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Michel saiu reclamando de dores no joelho e cansaço muscular. Ivan é a opção de Vadão, caso queira poupar Michel. O meia Ferreira também vem sendo bastante exigido e pode dar o lugar a Válber.
A única certeza é a entrada do colombiano Montoya na meta, em substituição a Cléber contundido. Na direita, ainda há dúvidas. Nesta terça-feira, Vadão começou com André Rocha e depois colocou William no setor.
Com essa formação, a marcação continua com Marcelo Silva e Cristian. Marcelo Silva também seria poupado, mas como cumprirá suspensão contra o Fortaleza, vai enfrentar o Nacional.
"A gente sempre quer jogar, independente do desgaste físico, isso é natural. Enfrento o Nacional e descanso no fim de semana", afirmou o volante.
Com a mudança do local da partida para o Estádio Gran Parque Central, os jogadores atleticanos sabem que terão mais pressão da torcida do Nacional. A TV Paranaense vai transmitir ao vivo a partida, às 16 horas desta quinta-feira.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast