A seleção brasileira realizou ontem o seu primeiro treinamento com bola em Seul, na preparação para o amistoso com a Coreia do Sul, marcado para sábado, a partir das 8 h (de Brasília). Apesar disso, o técnico Luiz Felipe Scolari não indicou qual escalação pretende colocar em campo.
Na atividade, realizada no centro de treinamentos da seleção sul-coreana, Felipão comandou um trabalho técnico e tático, mas sem esboçar uma formação, tanto que o goleiro Victor chegou a ser utilizado como jogador de linha, para completar uma das equipes, pois o lateral-direito Maicon foi cortado por estar lesionado, e outros convocados treinaram fora de suas posições originais.
Há preocupação da comissão técnica com o desgaste físico dos jogadores, pois todos enfrentaram uma longa viagem até Seul, palco do primeiro amistoso da seleção brasileira na Ásia na próxima terça-feira, a equipe dirigida vai enfrentar a Zâmbia em Pequim, na China.
Após cansaço com a viagem, o fuso horário parece ser agora o mais novo obstáculo da seleção na preparação para os dois amistosos.