Dois jogos, duas vitórias, 100% de aproveitamento. O bom desempenho do Paraná nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores da América foi suficiente para o técnico Zetti descobrir quem será o principal adversário do Tricolor para chegar às oitavas-de-final: o cansaço.
"O desgaste será o nosso grande adversário, principalmente pelas viagens", afirmou o técnico que, por isso, comemorou a folga que terá no torneio continental. A próxima partida, contra o Flamengo, na Vila, será apenas no dia 14 de março. Até lá, serão três jogos pelo Estadual.
"Será importante para darmos uma seqüência para esta equipe. Temos de pensar em melhorar sempre mais", disse o técnico.
Ontem, o time agradou a Zetti. Principalmente o setor defensivo, muito cobrado pelo treinador após a vitória por 4 a 2 em Maracaibo, na Venezuela. André Luiz e Egídio foram elogiados pelo comandante. Mas o maior premiado do setor acabou sendo o zagueiro Daniel Marques, que marcou o gol que definiu a vitória tricolor.
"Foi mais um passo que nosso time deu para atingir o nosso objetivo, de ficar entre os dois melhores do grupo", afirmou o jogador.
Antes do início do jogo Daniel chegou a prometer um gol. Queria homenagear a família que veio de Jaú, no interior paulista, especialmente para vê-lo. No primeiro tempo, subiu em apenas um escanteio, mas a bola acabou indo para seu companheiro, João Paulo. Já na segunda etapa, chegou por trás da zaga, pelo segundo pau, passou na frente do goleiro perseguido pelo marcador e, quando Dinélson cobrou o córner, apareceu de surpresa. Cabeceou sem chances para o goleiro.