Comitiva polonesa visita o Coritiba
Uma comitiva da cidade polonesa de Plock visitou o Coritiba nesta sexta-feira. Eles foram ao CT do Atuba acompanhados da cônsul geral da Polônia em Curitiba, Dorota Joanna Barys.Eles pretendem uma parceria com o Coxa para que aprendam a formar jogadores e melhorar a gestão de futebol. O Coritiba pretende, mais adiante, fazer uma clínica com técnicos poloneses.A escolha de Curitiba como local da visita, segundo a comitiva, foi devido à cidade ter um grande número de poloneses e descendentes e por que o Brasil tem o melhor futebol do mundo.
O desgaste do jogo contra o Ceará vai ser um dos responsáveis para que Marcelo Oliveira defina o time do Coritiba para o duelo contra o Atlético-GO, domingo (22), na estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico fez mistério nesta sexta-feira (20) quanto ao time que mandará a campo, ainda mais que a partida seguinte vale uma vaga inédita à final da Copa do Brasil.
Além de Demerson, que teve um choque de cabeça na última partida e está fora da partida, Jonas, Davi e Anderson Aquino são os candidatos mais fortes a descansar para a partida do meio de semana.
"Vamos ainda definir, estamos avaliando o desgaste do jogo anterior e nossas possibilidades para estrear bem. Então vamos deixar para escalar no domingo e entrar forte mesmo que haja alguma modificação", disse o treinador.
Quem pode aparecer no time é o atacante Éverton Costa, que veio do Caxias. Ele passou a usar o sobrenome por conta da existência de um xará no elenco, o meia Éverton Ribeiro. O jogador, que não está inscrito na Copa do Brasil, já que jogou pelo seu antigo clube, pode estrear no Coritiba. "Tem essa possibilidade. Ele está concentrado. Estamos avaliando o trabalho dele na semana e ainda tem o dia de amanhã (sábado) para resolver pode nos ajudar muito no Brasileiro", explicou Oliveira.
O atleta mostra certa ansiedade com a provável estreia. "Chegou a hora [de estrear]. Vamos esperar até domingo e esperar o que o professor vai decidir. Se puder entrar, espero corresponder à altura Quero buscar meu espaço, respeitando os colegas que vêm em uma fase excepcional. Espero, quando entrar, buscar meu espaço", disse Éverton Costa.
O treinador espera um duelo mais difícil que o da Copa do Brasil, quando o Coxa eliminou o Dragão com duas vitórias, por 2 a 1 em Goiânia e 3 a 1 em Curitiba. Naquela época, o Atlético-GO era treinado por René Simões. "É um time com novo comando e recentemente foi campeão goiano. Mostrou um poder de marcação maior com o PC Gusmão no comando. Certamente vai ser um jogo muito difícil", afirmou o treinador coxa-branca.
O provável time do Coritiba será formado por: Édson Bastos; Jonas (Maranhão), Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi (Éverton Ribeiro), Anderson Aquino (Éverton Costa); Bill.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião