O sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin Del Potro, dois dos favoritos ao título no Masters Series de Madri, foram beneficiados pelas lesões de seus rivais, e já estão nas oitavas-de-final do torneio.
Número 3 do ranking mundial, Djokovic travava duelo equilibrado com o romeno Victor Hanescu, quando o adversário desistiu no terceiro set. O placar apontava 6//7 (8/10), 7/6 (8/6) e 3/1 para o sérvio.
Del Potro, por sua vez, caminhava para uma vitória tranqüila sobre o finlandês Jarkko Nieminen, quando o adversário abandonou a partida. O argentino, número 9 do mundo, vencia por 1 set a 0 (6/2) e tinha 4/2 na segunda parcial.
O chileno Fernando González, outro cabeça-de-chave do torneio, caiu logo na estréia contra o embalado francês Gael Monfils, por 2 a 0 (6/3 e 6/4). É a segunda vez em uma semana que o sul-americano é eliminado pelo rival, para quem já havia perdido nas quartas-de-final em Viena.
Nas oitavas de Madri, Djokovic terá pela frente o croata Ivo Karlovic, um dos melhores sacadores do circuito mundial. Del Potro fará um Duelo argentino do David Nalbandian, e Monfils jogará contra o vencedor da disputa entre Andy Roddick e Tommy Robredo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast