O Londrina não tomou conhecimento do Coritiba e depois de muito tempo conseguiu uma vitória sobre o alviverde. Há treze anos o Coxa mantinha uma invencibilidade sobre o Tubarão, mas apresentando um futebol aplicado taticamente, os comandados do técnico Vica foram competentes e colheram os preciosos três pontos da vitória por 1 a 0.
O Tubarão foi melhor durante os 90 minutos. Em poucas oportunidades o time comandado por Márcio Araújo levou perigo ao gol do número 1 alviceleste, Serginho. A zaga Coxa estava muito lenta e, com esperteza, o técnico Vica orientou que seus alas aproveitassem a velocidade para "vencer" os jogadores do sistema defensivo alviverde.
O técnico Márcio Araújo sentiu a ausência dos titulares Índio, Peruíbe, Egídio, Guaru e Eanes, todos fora por problemas físicos.
Com a vitória sobre o Coritiba, o Londrina assume a vice-liderança do Grupo B, com 9 pontos conquistados. O Coritiba segue em 6.º, com apenas cinco pontos em 5 jogos.
Primeiro tempo
O Coritiba sentiu a ausência dos cinco titulares que ficaram de fora do jogo desta quarta-feira, e foi pressionado desde o 1.º minuto de jogo. Bem orientados pelo técnico Vica, os jogadores do Tubarão partiram para cima do alviverde curitibano sem nenhuma vergonha.
A formação escolhida pelo técnico Márcio Araújo foi um 4-4-2 falso, ou seja, com o volante Rodrigo Mancha compondo o setor defensivo a todo instante. Porém, os zagueiro Vagner e Anderson não têm como característica a velocidade e isso facilitou o trabalho para os alas do Londrina.
Durante grande parte da 1.ª etapa as jogadas mais perigosas eram realizadas dentro da grande área do Coritiba. O meia Guilherme fez excelentes jogadas para o Tubarão e servia a todo instante os atacante Eduardo e Bruno. O Coxa ameaçou algumas vezes, sempre través dos pés de Ludemar e Jefferson.
As jogadas do Londrina pelas alas, nas costas de Ricardinho e Goiano, eram sempre perigosas. Apesar disso, o jogo foi calmo em relação às faltas. Durante toda a 1.ª etapa, nenhum cartão foi mostrado pelo árbitro Ito Dari Rannov.
Mais uma vez destaque para o goleiro Artur. Sem a proteção e confiança do seu sistema defensivo, o número 1 do Coritiba defendeu pelo menos duas bolas dificílimas, ou seja, garantiu até o final do 1.º tempo a igualdade no placar.
Segundo tempo
Para a segunda etapa o técnico Márcio Araújo não fez nenhuma modificação, mas nas entrevistas sinalizou com uma substituição logo nos primeiros minutos da 2.ª etapa. O comandante alviceleste Vica, também não mexeu nos seus 11 titulares.
No mesmo pique do 1.º tempo, o Londrina foi para cima do Coritiba e finalmente colheu seus frutos. Aos 4 minutos o jogador Jefferson fez o cruzamento e André, subindo mais que a marcação, balançou as redes do goleiro Artur.
Pouco depois o técnico Márcio Araújo cumpriu o prometido e tirou o lateral-direito Goiano e o volante Iverton, para as entradas de James e o garoto Renan. Este último, estréia no Coxa após grande campanha na Copa SP de juniores.
O jogo continuou com amplo domínio do Londrina. Aos 26 minutos de jogo o atacante Eduardo fez uma bela jogada e de voleio chutou na trave do goleiro Arthur.
Alguns minutos depois, aos 28 do 2.º tempo, o técnico Márcio Araújo promoveu a estréia do atacante Keirrison no time titular do Coritiba. O jogador foi recém promovido dos juvenis, teve rápida e excelente passagem pelos juniores, na Copa SP, e agora é a esperança de gols do time profissional.
O jovem atacante deu mais movimentação ao ataque Coxa, assim como a entrada do jogador James. Aos 36 o Coritiba teve sua maior chance do 2.º tempo numa cabeçada de Jefferson. A bola bateu na trave e sobrou nas mãos do goleiro Serginho do Londrina. Em seguida, aos 38 minutos, foi a vez do Tubarão acertar a trave Coxa com Bruno.
O Coritiba chegou a melhorar no finalzinho do 2.º tempo, mas não houve tempo para mais nada.
Acompanhe algumas imagens da derrota do Coritiba
Veja como ficaram os times na classificação
Confira os outros jogos da rodada
Deixe sua opinião