O Atlético está mais próximo da contratação do primeiro reforço para a temporada 2010. Depois de negar, o Atlético-GO finalmente re­­conheceu a dívida contraída com o Furacão neste ano, na ida do zagueiro Antônio Carlos para Goiâ­­nia, e está propenso a ceder o meia Elias, de 26 anos, ao Furacão. O diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, viaja hoje para Mi­­nas Gerais, onde o apoiador passa férias com a família.

CARREGANDO :)

Em Curitiba, o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, disse que já vem mantendo contatos constantes com o procurador de Elias e as expectativas são as melhores possíveis. Só resta o aval do time goiano para que os termos sejam colocados no papel e concretizem um "namoro antigo". Ainda em setembro deste ano, o Furacão tentou trazer Elias, porém a meta de acesso à Série A dos goianos impediu o acordo na ocasião.

"Estou sabendo dos comentários sobre o assunto. Meu empresário me disse que estavam conversando sobre isso. Fico feliz com o reconhecimento do meu tra­­balho, foi um ano desgastante e estou me recuperando de uma cirurgia que fiz na garganta, há 15 dias. Estou descansando e aguardando", disse Elias, por te­­lefone, à Gazeta do Povo. O meia confirmou que o interesse paranaense não é novo e, desta forma, o jogador já buscou referências sobre o clube.

Publicidade

"Tenho as melhores informações possíveis do Atlético. Sei da estrutura muito boa, tenho muitos amigos que já jogaram aí, como o Rodriguinho, o Brasão, o Zulu e o Antônio Carlos que estiveram conosco neste ano. Sempre procurei conversar com eles sobre isso, então sei que é um lugar muito bom para jogar", comentou Elias.

Até o início da próxima semana, o clube deve saber se poderá con­­tar com o meia Wesley. No sá­­bado, o Santos, clube que detém seus direitos federativos, terá uma reunião de diretoria para avaliar o elenco. Neste encontro será definido se o jogador volta à Vila Belmiro ou segue em Curitiba.