Marcos Aurélio se mostrou satisfeito e também modesto ao descer do palco do concurso Melhores do Paranaense 2011 com o primeiro dos três troféus que recebeu na noite, o de melhor atacante, disputado com o colega de time Bill e com Giancarlo, do Cianorte. "Eu achava que este prêmio seria do Bill", disse o craque.
Mal sabia o atleta que ainda teria que voltar outras duas vezes para cima do palco: o jogador alviverde levou para casa o prêmio de Craque da Torcida depois de receber aproximadamente 12 mil votos - 43,6% do total de 27,5 mil dos internautas. Além disso, o atacante faturou também o prêmio de Craque do Campeonato, eleito pelos jornalistas da área esportiva do GRPcom.
"Eu não esperava ganhar nem o primeiro prêmio e ainda mais estes dois outros. Com tantos indicados, a disputa entre o elenco foi bacana, mas não existe rivalidade. Tudo isto ajudou na reta final do campeonato, criou um clima saudável para ver quem seria o melhor", disse ele.
Quando questionado sobre a presença na festa e sobre o foco da equipe para enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira (5), pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o craque do Estadual 2011 explicou: "Só viemos receber os prêmios mesmo", disse sorrindo. "Já deixamos a festa pelo bicampeonato de lado, pois temos um jogo importante contra o Palmeiras. Estamos com os pés no chão, pensando na Copa do Brasil", garantiu.
Contundido, o meia não participa do jogo contra o alviverde Paulistano. "Tenho que manter a minha força e o meu empenho na recuperação. Esta lesão muscular veio numa hora errada, em um momento em que eu não podia me machucar, mas aconteceu quando eu estava jogando e ajudando a equipe do Coritiba. Agora estou torcendo pelos meus companheiros".
Colaborou Gabriel Hamilko, Especial para a Gazeta do Povo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia