Foz do Iguaçu - Mesmo não estando entre os prováveis titulares do Coritiba para a estreia contra o Toledo, no próximo domingo (22), o atacante Everton Costa tem se destacado nos treinos realizados durante pré-temporada do Coxa, em Foz do Iguaçu. Resultado do bom preparo físico do atleta, que aproveitou as peladas do fim de ano para se manter em forma.
"Joguei minhas férias quase toda. Então já vim pronto para a guerra", disse o jogador, que promete justificar em 2012 o empenho do Coritiba para trazê-lo na metade do ano passado, em uma disputa direta com o rival Atlético. "Este ano se Deus quiser eu vou mostrar o meu futebol. O que eu fiz no Caxias eu vou dar o máximo para fazer aqui no Coxa", afirma.
Para o atleta, o fato de iniciar a temporada desde o começo no elenco coxa-branca, tendo mais tempo para impressionar o técnico Marcelo Oliveira, vai facilitar a busca de uma vaga na equipe principal. "Estou dando o máximo possível para estar entre os titulares. É só trabalhar para ver o que vai acontecer, porque é o professor que escala", diz Costa.
Nem mesmo a disputa acirrada no ataque desanima o jogador. "O Marcel e o Leonardo são centroavantes. Eu jogo mais pelo lado e vou buscar minha titularidade por ali", argumenta, deixando claro que também pode ser o camisa 9. "É possível, já joguei. Não vai ter nenhuma dificuldade", completa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink