Forlán faz gesto para os companheiros depois de deixar sua marca contra a Nigéria| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

ForlánEra o centésimo jogo do atacante com a camisa da Celeste Olímpica e o jogador do Internacional comandou a vitória uruguaia contra a Nigéria. Ele foi o cérebro do time, articulando todas as jogadas e, ainda, marcou um belo gol, que o transformou no maior artilheiro da história de seu país.

MudançasO técnico Oscar Tabárez decidiu mudar o time depois da derrota na estreia contra a Espanha e promoveu a entrada de Maxi Pereira, Arévalo e Forlán. Deu certo. O time jogou bem melhor, aproveitando bem os contra-ataques. Forlán, inclusive, deu o passe do primeiro gol e deixou o seu na vitória por 2 a 1.

Publicidade

DefesaO time da Nigéria pode não ter o talento dos espanhóis, mas incomodou bastante. O meia Musa, em especial, foi um dos homens que apareceu com mais perigo na frente. Mas a zaga do Uruguai conseguiu segurar bem o ímpeto dos africanos até o final do jogo. Além disso, o zagueiro Lugano marcou o primeiro gol dos uruguaios.

CavaniMesmo com a vitória do Uruguai, o atacante do Napoli não conseguiu mostrar todo o futebol que apresenta em seu clube. Até foi bem no passe que resultou no gol de Forlán, mas perdeu quase todas as disputas de bola com a zaga nigeriana. Desperdiçou, ainda, uma boa oportunidade no segundo tempo, quando, sozinho, chutou a bola para longe do gol.

Zaga nigerianaA partida foi equilibrada, mas o Uruguai soube aproveitar muito bem os espaços deixados na zaga da Nigéria. No primeiro gol, Forlán achou Lugano livre dentro da área. No segundo, o próprio atacante estava sem marcação quando recebeu o passe de Cavani para marcar o gol da vitória.

BabatundeO atacante teve a missão de substituir o artilheiro do time, Oduamadi, que saiu lesionado no primeiro tempo. Mas Babatunde pouco produziu e, nas oportunidades que teve, não conseguiu levar perigo para o gol de Muslera. Seu melhor chute foi aos 45 do segundo tempo, quando chutou forte e o goleiro uruguaio fez a defesa.

Publicidade