O caminho para que Rafinha permaneça no Alto da Glória e dispute a Série A pelo Coritiba está aberto. Ontem o jogador teve todos os seus contratos extinguidos pelo juiz da 11.ª Vara do Trabalho, Pedro Celso Carmona. Dessa forma, não tem mais vínculo com o São Paulo – nem com o Alviverde – e está liberado para assinar com qualquer clube. O meia, entretanto, já avisou que quer permanecer no Coxa.

CARREGANDO :)

A audiência que determinou a liberdade trabalhista de Rafinha não durou mais do que 10 minutos. A expectativa era de que a resolução fosse até adiada. Contudo, tão logo o juiz percebeu que o São Paulo não havia feito esforço al­­gum para tentar um entendimento com o atleta, e que pretendia manter o vínculo apenas para usá-lo como moeda de troca e reemprestá-lo, deu a sentença que, indiretamente, favorece o Coriti­­ba. O São Paulo deverá entrar com recurso, mas é difícil que a decisão seja revertida.

"O Rafinha é um craque. Se ainda não havia se firmado no cenário nacional foi por sempre estar sendo emprestado, rodando por todos os lugares. Mas nas duas últimas temporadas ele realmente se firmou", afirmou Ernesto Pe­­droso, membro do G9 alviverde. De acordo com o dirigente, o Coritiba já vinha conversando com o meia, mas não havia feito proposta esperando que se resolvesse a situação com o São Paulo. "Temos de respeitar a individualidade do jogador. Agora sim vamos começar a negociar. Tomara que ele continue conosco."

Publicidade

Rafinha foi um dos goleadores do Coxa na Série B. Ele e Mar­­cos Aurélio marcaram dez gols cada. O meia e o atacante (que já tem apalavrado o acordo com o Alviverde) são considerados prioridades para renovar contratos. As negociações devem ser retomadas hoje, com o re­­tor­­no do gerente de futebol, Felipe Ximenes. O dirigente estava descansando em Foz do Iguaçu. Também deverão ser tratadas as renovações de Léo Gago, Enrico e Leonardo.

Ontem, o Coritiba confirmou que vem conversando com o jogador Vinícius, ex-Pa­­raná, que também conseguiu sua liberdade na Justiça do Traba­­lho. Mas o jogador ainda teria al­­gumas pendências com o Tricolor, o que estaria atrasando o acerto.