Enquanto os rumores de que o zagueiro Rafael Santos vai deixar o Atlético Paranaense para se juntar ao Bologna-ITA não perdem força, as diretorias dos dois clubes seguem mantendo contato constante. Na Itália o jogador já está sendo esperado ainda para esta semana. A direção rubro-negra ainda não confirma o acordo, que se aproxima de uma concretização a cada dia que passa.
"Eles enviaram uma proposta, mandamos uma contraproposta e eles aceitaram algumas coisas. Estamos esperando um novo contato, se eles aceitarem o que pedimos, poderão conversar com o jogador", disse o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, à Rádio Banda B. Em contato com a Gazeta do Povo, o procurador de Rafael Santos, Cândido Neto, minimizou os boatos, porém confirmou que fará uma visita ao jogador nesta quarta-feira em Santos, antes da partida contra o Peixe.
"Ele é um atleta comunitário e com a abertura do mercado aumentam as sondagens e as indicações. O Rafael está jogando em um time da Primeira Divisão, de tradição, então é claro que interesses existem", comentou Neto, por telefone. Além do Bologna, o zagueiro foi sondado há algumas semanas pelos franceses do Le Mans, mas o negócio não evoluiu.
Na Itália, o conceituado jornal Gazzetta dello Sport voltou a falar de Rafael Santos. "As próximas horas (para o Bologna) podem ser boas com o anúncio da aquisição do defensor Rafael Santos", diz uma nota publicada no site do jornal. O técnico da equipe italiana, Giuseppe Papadopulo, disse ainda que não existe uma data para o zagueiro chegar, porém mostrou otimismo ao afirmar que "entre dois a três dias deverá estar entre nós".
- Técnico do Bologna diz que Rafael Santos está próximo e será útil
- Italianos garantem: Rafael Santos deixa o Furacão e viaja na próxima semana
- Rafael Santos irá para o Bologna fixado em 3 milhões de euros, diz imprensa italiana
- Rafael Santos diz desconhecer oferta do Bologna e fala em ficar no Atlético
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião