A venda de Pedro Ken para a Traffic - com a conseqüente ida do jogador para o Cruzeiro - está a uma assinatura de se concretizar. Os detalhes que atrapalhavam o acerto foram superados e entre o jogador, seus empresários e os clubes esta tudo certo. Foram acertados os valores pela cessão de Ken ao clube mineiro já em janeiro e as porcentagens que cabem ao Alviverde em futuras negociações.
O empresário de Ken, Marcos Malaquias, esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira para bater o martelo do negócio. Ainda no aeroporto, quando se preparava para voltar a Curitiba, ele falou com à reportagem e confirmou o acerto entre os clubes. "Agora é realmente uma questão de horas. Os clubes e o jogador se acertaram em relação aos valores e só falta assinar", disse.
Entretanto, o Coxa estaria criando um pequeno obstáculo para a definitiva assinatura. O Alviverde quer o valor referente a 45% dos 60% que tem dos direitos federativos do jogador sejam pagos à vista, enquanto o time mineiro quer pagar metade agora e metade em 30 dias, quando o meia se apresentar à Toca da Raposa, em janeiro.
A Gazeta do Povo entrou em contato com o presidente do Coritiba, Jair Cirino, e com o diretor de futebol, João Carlos Vialle. Ambos não atenderam aos telefonemas. O Cruzeiro é o adversário do Coritiba no próximo fim de semana e uma vitória paranaense pode afastar o seu risco de rebaixamento.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista