São Paulo Fazia tempo que Rogério Ceni e Diego Cavalieri não tinham uma tarde tão tranqüila quanto a de ontem. Nem sujar a camisa precisaram, culpa da falta de criatividade e de objetividade de Palmeiras e São Paulo. Raros chutes a gol durante 90 minutos, todos sem perigo. O placar de 0 a 0, no Morumbi, foi justíssimo. Um dos piores clássicos entre os dois times nos últimos anos. Foi feio. "Ninguém fez por merecer a vitória", falou o zagueiro palmeirense Dininho, com razão.
Pouco mais de 20 mil torcedores compareceram ao Morumbi um clássico esvaziado, com público menor do que o jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro, no dia anterior. E quem foi ao estádio deve ter se arrependido e pensado em pedir o dinheiro de volta. Era melhor ter passado a tarde fria de domingo no sofá de casa, vendo um filme.
Após duas vitórias no Brasileiro, o Palmeiras chegou ao clássico com mais moral que o rival a semana do São Paulo não estava nada boa, com o técnico Muricy Ramalho balançando no cargo após a má campanha na Libertadores. Dentro de campo, no entanto, o time alviverde não conseguiu ser superior. Em nenhum momento.
O jogo foi parelho desde o início. Equilibrado, truncado, recheado de faltas. E sem emoção. A torcida palmeirense esperava mais uma boa atuação do chileno Valdivia. El Mago não correspondeu. E Edmundo? Deveria ter sido expulso logo aos cinco minutos enfiou as travas da chuteira na perna do zagueiro Miranda. E nem cartão amarelo levou.
A apatia não estava apenas do lado palmeirense. Dagoberto pegava a bola e logo a perdia. Ilsinho, pelo lado direito, preferia levar as jogadas para o meio e embolava tudo.
Após o jogo, o palmeirense Dininho deu uma nota 6 para o clássico. Justo, se ele tivesse falando no quesito marcação. Porque se for se referir à qualidade da partida, a nota dos times deveria sair mesmo é do placar: zero.
Ficha
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
Estádio: Morumbi, em São Paulo. Público: 20.873 pagantes. Renda: R$ 336.053,00.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião