De acordo com boletim divulgado no início desta tarde pelo hospital geral da cidade de Sagunto, em Valência, na Espanha, o estado de saúde do ex-jogador Di Stefano, de 79 anos, é estável. Maior craque da história do Real Madrid e considerado por muitos na Argentina melhor mesmo do que Maradona, Di Stefano foi internado na madrugada de sábado por causa de um infarto agudo no miocárdio. Ele encontra-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos:
- Alfredo Di Stefano chegou ao hospital apresentado quadro de infarto agudo do miocárdio. Seu estado de saúde evolui de maneira positiva e se encontra estável. Ele está consciente, orientado, hemodinamicamente estável e respirando bem espontâneamente, logicamente considerando sua condição física - afirma o boletim.
A situação de Di Stefano, presidente de honra do Real Madrid, é monitorada de perto pelo presidente do clube espanhol, Florentino Perez e pelo diretor esportivo merengue, Emilio Butragueño.
- Eu o visitei. Di Stefano está plenamente consciente e nós falamos de tudo - afirmou Florentino Perez.
Os médicos que cuidam de "Dom Alfredo", como é conhecido Di Stefano no Real, consideram que, caso não haja complicações na próximas 48 horas, a princípio a situação do ex-jogador será considerada como "sem corre risco de morte".
- Ele está na UTI justamente para previnir qualquer complicação. Agora vamos esperar para ver como o estado de saúde dele evolui - disse a doutora Victoria Lacueva, acrescentando que o próximo boletim médico será divulgado somente neste domingo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião