O dia de hoje é reservado para os clássicos estaduais e promete atrair a atenção dos torcedores para a 12.ª rodada do Brasileirão. Dos sete jogos programados para esta tarde/noite, quatro são confrontos entre velhos rivais, o que é garantia de estádios lotados e muita emoção dentro de campo. Isso tudo também traz a expectativa de mudanças na classificação do campeonato.Em São Paulo, o clássico reúne os dois mais tradicionais rivais: Palmeiras e Corinthians. Dessa vez, porém, o confronto tem uma curiosidade. Os corintianos não serão mandantes no Pacaembu, onde costumam realizar seus jogos, porque o estádio foi escolhido pelos palmeirenses enquanto o Palestra Itália está em reforma.
Assim, com maioria nas arquibancadas do Pacaembu, o Palmeiras espera conseguir a primeira vitória desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo até agora, foram dois empates e uma derrota. Mas o Corinthians aposta na estreia do novo treinador, Adílson Batista, para terminar mais uma rodada na liderança do Brasileirão.
No Rio, o Maracanã receberá hoje o duelo entre Flamengo e Vasco. O time vascaíno deve ter o reforço de alguns jogadores recém-contratados, cujas inscrições já foram regularizadas. Mas a situação flamenguista no torneio é um pouco melhor com 16 pontos, ficará bem perto do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados, com uma vitória sobre o rival.
Também haverá clássico em Porto Alegre. Mas o Internacional não está muito preocupado com esse Grenal. Como enfrentará o São Paulo na quinta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Libertadores, vai poupar os titulares no confronto com o Grêmio, que espera aproveitar a situação do rival para conquistar a vitória no Beira-Rio.
Em Minas, o clássico estadual deixa seu tradicional palco. Como o Mineirão está fechado para reformas, Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar neste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Como o estádio é pequeno por questões de segurança, não comporta duas torcidas , apenas os atleticanos poderão ocupar as arquibancadas do local.
Ainda hoje, os dois finalistas da Copa do Brasil também entram em campo pela 12.ª rodada do Brasileirão. Mas o Santos, que visita o Prudente, e o Vitória, que recebe o Botafogo, irão poupar forças para o jogo decisivo que farão na próxima quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, para definir o campeão da competição nacional.
No outro duelo marcado para este domingo pelo Brasileirão, o Avaí recebe o Goiás no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Fazendo grande campanha tem 16 pontos , o time catarinense espera se aproveitar da má fase do adversário, que luta contra o rebaixamento, para poder somar mais uma vitória em casa.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião