Time tem duas alterações
O técnico Pintado não revelou a escalação com antecedência, mas é provável que sejam feitas duas alterações para o jogo de hoje, contra o Fluminense. Após cumprir suspensão, o volante Beto volta no lugar de Xaves com uma inflamação na unha do dedão do pé direito. Na lateral-direita, Alex ganha a vaga de Léo Matos. Também retornando após suspensão, o meia-atacante Éverton deve começar no banco de reservas. O zagueiro Nem, que ficou em Curitiba para aprimorar a forma física, foi citado novamente ontem pela imprensa pernambucana como reforço certo do Sport, mas voltou a negar uma possível transferência. (NF)
Poderia ser a última partida do técnico Pintado no comando do Paraná. Mas o jogo de hoje contra o Fluminense, às 20h30, em Volta Redonda, deve se tornar um marco na passagem do treinador pela Vila Capanema. Dizendo que de 0 a 10 sua chance de ficar é 11, ele parece ter descartado qualquer possibilidade de aceitar a proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos.
Mas a permanência implica novas responsabilidades. Até porque deve receber um aumento de salário e ver seu contrato, que venceria em dezembro, ser prorrogado até o fim de 2008 apesar de ter avaliado em 110% as chances de ficar, o técnico contou que pequenos detalhes ainda precisam ser resolvidos.
Em contrapartida, a exigência por resultados vai aumentar e, no que depender da diretoria, ele usou sua primeira e única carta na manga para negociar vantagens contratuais. Pintado diz estar preparado. Principalmente por ter pesado bastante na decisão a possibilidade de crescer na carreira. "Sou profissional e não posso pensar que tudo é dinheiro", afirmou.
No Oriente Médio o treinador iria receber US$ 250 mil (R$ 482 mil) por uma temporada, cerca de quatro vezes mais do que seu atual salário. Uma diferença que torna praticamente irrisório o aumento que deve ganhar, "dentro dos limites financeiros do Paraná", como disse o vice-presidente de futebol José Domingos.
Apesar de ter tumultuado a preparação para o jogo de hoje, Pintado garante que a negociação não vai atrapalhar o desempenho da equipe. "Infelizmente a situação aconteceu numa semana bastante corrida, mas todo mundo está pensando no trabalho. Não tem nada individual que seja maior do que o clube", discursou.
Opinião parecida com a dos jogadores. "Isso não pode influenciar. De qualquer maneira temos a obrigação de fazer uma grande partida", enfatizou o zagueiro Daniel Marques, ainda chateado com a forma como o time, com um jogador a mais, cedeu o empate ao Atlético no sábado.
Pintado confia numa postura assim para vencer o Flu e melhorar seu aproveitamento, por enquanto mediano: 50% dos pontos disputados, fruto de duas vitórias, três empates e uma derrota. Retrospecto que, se mantido, levaria o Tricolor apenas a uma vaga na Copa Sul-Americana. Contando as vitórias sob o comando de Zetti nas duas primeiras rodadas, o índice no Brasileiro sobe para 62%, suficiente para manter o time até o momento na zona da Libertadores.
Na TV: Fluminense x Paraná, às 20h30, no Sportv.
* * * * * * *
Em Volta RedondaFluminense x Paraná
FluminenseFernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Romeu, Maurício, Thiago Neves e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão (Somália). Técnico: Renato Gaúcho.
ParanáFlávio; Daniel Marques, Neguette e Luís Henrique; Alex, Serginho, Beto, Vinícius Pacheco e Márcio Careca; Vandinho e Josiel. Técnico: Pintado.
Estádio: Raulino de Oliveira.Horário: 20h30.Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP).Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião