O Coritiba mais uma vez aposta nos jovens talentos para conseguir três pontos no Paranaense. Nesta quinta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, o Coxa tenta dar o troco no União Bandeirante. No primeiro turno, em Bandeirantes, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0.

CARREGANDO :)

Para enfrentar a equipe do Norte paranaense, o técnico Márcio Araújo promove apenas uma mudança no Coritiba. A alteração é de ordem técnica. Na zaga, o zagueiro Henrique, de 19 anos, permanece como titular e faz a sua estréia como profissional diante da torcida Alviverde, no Couto Pereira.

Com a manutenção do jovem zagueiro e o retorno de Anderson ao sistema defensivo, Vagner vai para o banco de reservas. O técnico Márcio Araújo explicou a mudança na zaga. "Nesse momento, o Henrique está melhor que o Vagner e eu não posso tirar o atleta. Quem estiver num momento melhor vai ter a oportunidade de jogar", definiu o treinador Coxa-Branca.

Publicidade

Com isso, três jogadores que foram recém-promovidos dos juniores estarão em campo. Além de Henrique, o meia Renan e o atacante Keirrison continuam como titulares. No banco o técnico ainda tem à disposição o meia Pedro Ken, que fica como opção para o segundo tempo.

Os jogadores do Coritiba querem a vitória para encostar nas primeiras colocações e entrar na zona de classificação para a segunda fase. Para se recuperar no estadual, o Coritiba terá uma boa seqüência de jogos na capital paranaense. Além do União, o Coxa enfrenta o Paranavaí, o Paraná (no Pinheirão), o Londrina e o Roma. Na última rodada, o Alviverde joga com a Adap, em Campo Mourão.

União Bandeirante

A equipe do Norte do estado venceu o Coritiba no primeiro turno e quer repetir o bom resultado nesta quinta-feira. No entanto, a tarefa não será nada fácil, pois o Coxa desta vez terá o apoio da torcida que vai exigir um bom resultado.

Para a partida, o técnico Orlando Bianchini terá o desfalque do lateral-direito Fabrício, que cumpre suspensão automática.

Publicidade

No entanto, o União terá os retornos Aron, recuperado de contusão, e do volante Cleber, que retorna de suspensão. O time de Bandeirantes é o vice-lanterna do grupo B, com 8 pontos e busca a vitória para melhorar a sua posição na tabela.

Coritiba x União Bandeirante, às 20h30 – 09/02

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Jarbe CassouAuxiliares: Sérgio Aparecido Aléssio e Paulo Cesar Mendes

Coritiba - Artur; Wilton Goiano, Anderson, Henrique e Julinho; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan e Eanes; Ludemar e Keirrison. Técnico: Márcio Araújo

União Bandeirante – Cleberson; Jean, Ciro, Diogo e Rômulo; Mauricio; Edson, Cléber e Aron; Kanu e Tuti. Técnico: Orlando Bianchini

Publicidade