• Carregando...

Rosilete ganhou em casa. No sentido mais pleno da expressão. O ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais, cidade que a pugilista natural de Castro escolheu para viver, contou com pouco mais de 200 pessoas na noite fria e chuvosa de sábado. O público era pequeno, mas torceu e vibrou bastante.

Antes de iniciar o aquecimento, Rosilete acompanhou os primeiros combates da noite e recebeu um a um os parentes e amigos mais próximos que chegaram ao ginásio. A filha Nicoly, de um ano e meio, acompanhou toda a movimentação.

Antes da apresentação das boxeadoras, foi mostrado ao público o imponente cinturão, vermelho e dourado, da Comissão Mundial de Boxe. O argentino Daniel Gómez, presidente da entidade, esteve na luta para fiscalizá-la e explicou que o título estava vago. Antes do início do combate, revelou estar impressionado com a performance de Rosilete.

"É uma grande boxeadora. Vi algumas lutas dela, tem uma técnica apurada."

Mesmo sendo conterrâneo da adversária, ele disse não conhecer muito sobre a carreira de Paula Montero. "Não sei se tem nível de campeã mundial."

Passava das 21 horas quando os torcedores aplaudiram de pé a chegada da paranaense ao ringue. Concentrada, trocou algumas palavras com o treinador e marido, Macaris, e aguardou a chegada da adversária.

A inexperiente pugilista argentina Paula Montero chegou invicta, com seis lutas e seis vitórias. Mas logo no primeiro round ficou claro que a luta era de Rosilete. Nos primeiros segundos de combate a paranaense aplicou uma dura seqüência de golpes na linha da cintura e no rosto de Paula. A argentina não resistiu e foi ao chão. Isto se repetiu mais três vezes durante a luta. A derradeira aconteceu a um minuto e cinco segundos do término do terceiro round.

O fim da contagem do árbitro marcou o início da comemoração de Rosilete. Sua primeira atitude foi correr para o canto do ringue, beijar o marido e pegar uma Bandeira do Brasil. Com a pequena Nicoly nos braços, recebeu o cinturão do presidente da Comissão Mundial de Boxe e fez questão de dedicar o título ao treinador. "Passamos por muitas dificuldades, eu quase desisti, mas hoje somos um casal campeão mundial." (DN)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]