Bola giganteConstruir objetos em versão gigante para promover a Copa do Mundo virou mania na Alemanha. Um parque de Rust, no sul do país, ganhou como decoração uma bola gigante de 43 metros, capaz de encobrir a montanha-russa.
ManifestaçãoAção nazista em sede da CopaA decisão do partido neonazista NPD de realizar manifestações em Gelsenkirchen durante a Copa do Mundo deixou em alerta a polícia local. "Não toleraremos nenhuma xenofobia", declarou o chefe da polícia local, Rüdiger von Schoenfeldt. O NPD pretende realizar várias manifestações nas ruas da Alemanha durante a Copa para tirar proveito da visibilidade do torneio. O governo alemão promete combater atos extremistas com rigor, para não manchar a imagem da competição.
JapãoZico passa a noite internadoO brasileiro Zico, técnico da seleção japonesa, teve de ser internado na noite de domingo por causa de uma crise de gastroenterite aguda. Ele ficou em observação e deixou o hospital na manhã de ontem. A principal causa apontada pelos médicos é o estresse provocado pelo excesso de compromissos. Zico, de 53 anos, sentia dores estomacais desde quinta-feira, dia em que a seleção japonesa bateu o Equador por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Oita, no sul do Japão.
EconomiaTítulo e bons negóciosGanhar a Copa do Mundo pode ser um ótimo negócio para a economia do país vencedor. É o que aponta um estudo realizado pelo banco Abn-Amro, com base no desempenho financeiro dos países que conquistaram as últimas edições do Mundial. Segundo as conclusões do levantamento, o título traz como bônus um crescimento de 0,7% na economia do país em comparação ao ano anterior. Para o segundo colocado, a margem fica em torno de 0,3%.