PreparaçãoTogo é a 1.ª a chegarCheia de otimismo, a seleção de Togo foi a primeira a chegar à Alemanha, ontem, para a preparação final da Copa. A equipe desembarcou em Stuttgart, onde foi recebida por membros do Comitê Organizador. "Somos obviamente zebras. Mas acho que podemos conquistar algo na Copa", confia o treinador da seleção, o alemão Otto Pfister. A seleção africana está no Grupo G, com França, Coréia do Sul e Suíça.
CroáciaSem brasileiro, povo se revoltaO treinador da Croácia, Zlatko Kra- njcar, e o filho, Niko, meia do Hadjuk Split, foram alvos de insultos de torcedores inconformados com a não convocação do brasileiro naturalizado croata Eduardo Silva, atacante do Dínamo Zagreb. No clássico entre as duas equipes domingo, em Zagreb, Niko foi ostensivamente vaiado. No treino de sábado, um porco com a camisa 10 do Hadjuk (uniforme de Niko) foi solto no campo.
República TchecaSeleção leva 3 contundidosO técnico da República Tcheca, Karel Brueckner, demonstrou ousadia no anúncio dos convocados. Dos 23 jogadores selecionados, três ainda se recuperam de contusões: o meia Vladimir Smicer, o atacante Vratislav Lokvenc e o zagueiro Zdenek Grygera. A República Tcheca está no Grupo G, ao lado de Itália, Estados Unidos e Gana. A estréia é 12 de junho, contra a seleção norte-americana, em Gelsenkirchen.
EspanhaMarcos Senna na listaO volante brasileiro Marcos Senna, 29, do Villarreal, está entre os convocados pelo técnico Luís Aragonés da Espanha. Senna passou por São Caetano e Corinthians. No final de 2005, Senna foi convocado pela primeira vez. As principais ausências foram os meias Guti, do Real Madrid, e Vicente, do Valencia, além do atacante Morientes, do Liverpool. Raul e Xavi, com lesões na temporada, foram confirmados.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião