CanoagemSeletiva define time brasileiro
Dia 19 de abril, no Parque Iguaçu, em Curitiba, serão conhecidos os nove canoístas brasileiros que farão parte da equipe permanente de canoagem velocidade masculina que representará o Brasil nos Jogos Pan-americanos, em julho. O evento antecede o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, marcado para os dias 21 e 22, e que reunirá aproximadamente 150 atletas. Na seletiva, serão 24 atletas disputando as três vagas na canoa e as seis no caiaque.
HipismoEntidade cria índice técnico
A Confederação Brasileira de Hipismo emitiu nota ontem instituindo um "índice técnico" para as seletivas do salto para os Jogos Pan-Americanos. O intuito é amenizar a crise que ronda o esporte desde a mudança na seleção dos cavaleiros, feita depois de Maurício Manfredi assumir a presidência da Confederação em fevereiro. Agora, nas seletivas do Brasil, o conjunto deverá "estabelecer como indíce técnico o máximo de 28 pontos perdidos".
Olimpíada-2016Rio ganha novo rival
O sonho carioca de abrigar a Olimpíada de 2016 ganhou ontem mais um obstáculo: a cidade de Baku, capital do Azerbaijão. O anúncio da candidatura foi feito pelo presidente do país, Ilham Aliyev. Além do Rio e Baku, outras quatro cidades já manifestaram interesse em receber os jogos Madri, Tóquio, Praga e Doha. O prazo para envio da carta de candidatura ao Comitê Olímpico Internacional vai até 15 de setembro.
GinastaDiego
Depois de uma recuperação relâmpago, Diego Hypólito volta hoje aos treinos, de olho na prova do solo nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Há três semanas o ginasta torceu o pé direito durante a etapa de Paris da Copa do Mundo, e disse que também sofria com um problema de hérnia de disco. "Fiz um trabalho muito bom de fisioterapia e me recuperei muito mais rápido do que eu esperava. Amanhã (terça) recomeço no solo, mas sei que não posso extrapolar, não estou 100%", analisa. Em três semanas o ginasta disputará mais uma seletiva para o Pan do Rio.