Tênis de mesaNovo teste é no Chile
Os seis mesatenistas que ainda disputam vaga para o Pan competem a partir de hoje na etapa chilena do Circuito Mundial de tênis de mesa. A equipe tem Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, no masculino; Mariany Nonaka, Carina Murashige e Karin Sako no feminino, além dos já classificados Hugo Hoyama e Lígia Silva. Todos competiram no Aberto do Brasil na semana passada, mas nenhum deles chegou a brigar por medalha.
HipismoOito candidatos e quatro vagas
Quatro conjuntos representarão o Brasil no Concurso Completo de Equitação no Pan. Antes da definição, oito conjuntos serão chamados para treinamento pela Confederação Brasileira de Hipismo. Cinco deles sairão do concurso de Lagoa Santa, no fim de semana. Os outros três serão chamados pelo desempenho nas provas observatórias de Campinas e Colina, já realizadas, e no caso de atletas residentes no exterior, a prova em Saumur (França), dia 26/5.
Canoagem
Mais nove atletas confirmarão amanhã suas vagas no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Uma seletiva de canoagem disputada em Curitiba, no Parque Iguaçu, definirá quais dos 23 candidatos defenderão o país na capital carioca. Um dos destaques é o argentino naturalizado brasileiro Sebastian Cuattrin, de 33 anos. Dono de mais de uma centena de títulos, além de cinco medalhas em Copas do Mundo, ele pensa em estar no Pan, mas não tira o pensamento de seu maior sonho: Pequim-2008. "Sonho com uma medalha olímpica e a cada dia que acordo penso que posso estar mais próximo dela", diz. "Agora é hora de se concentrar, agüentar a pressão e a intensidade desta prova", complementa, já falando sobre a seletiva.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião