• Carregando...

AtletismoMarílson corre em Londres

Pré-classificado para os 5 mil e 10 mil metros e para a maratona do Pan, o atleta Marílson Gomes dos Santos disputa do-mingo a Maratona de Londres, com largada prevista para as 5h45, horário do Brasil (9h45 em Londres). Marílson competirá com os principais maratonistas do mundo, entre eles os quenianos Paul Tergat, recordista mundial com 2h04min55, e Felix Limo, vencedor da Maratona de Londres em 2006, além do italiano Stefano Baldini, atual campeão olímpico.

TochaCuritiba e Foz no revezamento

Duas cidades paranaenses, Curitiba e Foz do Iguaçu, estão entre os 52 municípios brasileiros convidados pelo Comitê Organizador do Pan a participar do tour da tocha pan-americana pelo país. O fogo simbólico será aceso no dia 4 de junho, na Cidade do México. O encerramento do revezamento da tocha pan-americana será no Rio de Janeiro, em 13 de julho, quando haverá a Cerimô-nia de Abertura, com o acendimento da pira.

70 medalhas

Considerada a potência esportiva da América Latina, Cuba espera conquistar entre 65 e 70 medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, de acordo com cálculos preliminares do Instituto de Esportes (Inder) do país.

Com essa quantidade de medalhas, os cubanos pretendem manter a segunda posição no quadro de medalhas, atrás dos Estados Unidos, como ocorre desde os Jogos de Cali, na Colômbia, em 1971. A única exceção foi em 1991, em Havana, quando Cuba ficou em primeiro. "Trabalhamos para defender este segundo lugar", disse Christian Jiménez, presidente do Inder. Cuba será representada por uma delegação de 480 atletas, que competirão em 28 das 33 modalidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]