AtletismoCBAt confirma time da Maratona
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou ontem a convocação dos maratonistas Vanderlei Cordeiro de Lima, Franck Caldeira, Márcia Narloch e Sirlene Pinho dos Santos para a disputa da Maratona nos Jogos Pan-Americanos do Rio, que serão disputados em julho. Eles ocupavam os dois primeiros lugares no ranking brasileiro da prova no domingo, data-limite para a tomada de tempos.
Entre os homens, a liderança do ranking é de Marílson Gomes dos Santos (que irá disputar as provas de 5 mil e 10 mil metros, nas quais obteve medalhas no Pan de 2003, em Santo Domingo), com o tempo de 2h08min37, tempo marcado na Maratona de Londres, na qual ficou em oitavo lugar. Vanderlei Cordeiro de Lima está em segundo, com o tempo de 2h11min36, marcado em outubro do ano passado, em Amsterdã.
Entre as mulheres, Márcia Narloch tem a melhor marca, 2h35min26, tempo marcado em setembro de 2006, em Berlim, seguida por Sirlene, que cravou 2h35min45 em Amsterdã.
Ginástica rítmicaSeleção vai a Portugal
A seleção brasileira de ginástica rítmica embarcou ontem para Portugal, onde participará do Torneio de Portimão. A competição, que acontece no fim de semana, é mais um dos compromissos da equipe que servem como preparação para os Jogos Pan-Americanos e o Mundial pré-olímpico. As atletas que vão competir são: Tayane Mantovaneli, Marcela Menezes, Natália Peixinho, Luísa Matsuo, Nicole Muller, Daniela Leite, Yuka Solano e Ana Paula Ribeiro.
Parapan
O nadador paranaense José Afonso Medeiros, o Caco, foi um dos destaques do Circuito Paraolímpico, que ocorreu neste fim de semana no campus da UnicenP, em Curitiba. Ele conquistou quatro medalhas de ouro na competição, mostrando que é uma das forças da modalidade para o Parapan do Rio, evento no qual já está pré-convocado. Caco faturou a prova do 50 m borboleta, além dos 50, 100 e 400 m estilo livre.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”