SegurançaForças Armadas só para ajudar
O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, afirmou que não será necessário o uso de tropas federais no patrulhamento do Rio. "Nós contamos com a colaboração da Aeronáutica em todo o planejamento das operações aéreas, da Marinha na parte náutica e agora estamos contando com o importante apoio logístico do Exército que está disponibilizando, por exemplo, quartéis para alojar os efetivos da Força Nacional", disse.
FutebolJogos antes da abertura
Como acontece em algumas edições, o Pan terá evento esportivo antes mesmo da cerimônia de abertura. De acordo com o Comitê Organizador do evento, dois jogos femininos de futebol serão os responsáveis pelo fato. A festa que dá início à competição será realizada em dia 13 de julho, mas na antevéspera dois jogos entre mulheres serão disputados no Estádio João Havelange. O primeiro será entre a seleção brasileira e um adversário a ser definido.
Judô
Última seletiva nacional para o Pan, a Copa do Mundo de judô, realizada em Belo Horizonte, rendeu mais 15 medalhas ao Brasil na segunda-feira, com quatro ouros, quatro pratas e sete bronzes. Assim, a equipe brasileira ficou na frente dos cubanos, que somaram 11 medalhas. Os destaques do dia foram Érika Miranda, Leandro Guilheiro, Flávio Canto (foto) e Luciano Correa, todos vencedores em suas categorias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula