Pentatlo ModernoMundial em meio às obras
Arenas inacabadas, operários trabalhando em ritmo acelerado, ruas sem calçamento, andaimes, barulho e muita poeira. Nesse cenário, atletas de vários países começaram ontem a disputar o Mundial Militar de Pentatlo Moderno no Complexo Esportivo de Deodoro, um dos palcos do Pan, que começará em menos de dois meses.
A confusão nos locais das provas surpreendeu até os competidores, que fizeram críticas. "Está dando medo de ver tudo isso ainda por fazer. Deus queira que fique tudo pronto, disse a pernambucana Yane Marques, 23, apontando para as obras no Centro Nacional de Hipismo. Principal atleta do país no pentatlo, ela venceu o Mundial na categoria aberto.
"Os locais são bem grandiosos. Num estive num lugar [centro hípico] como este, mas ainda falta um bocado. Nos dias anteriores [nos treinos], não tinha água, papel higiênico nem banheiro para os atletas, disse Larissa Lellys, outra representante brasileira no Pan e segunda no Mundial.
AtletismoMaurren fora de dois GPs
Os GPs de Atletismo de Fortaleza, amanhã, e de Belém, no domingo, não terão mais a participação da saltadora Maurren Maggi. A atleta sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita na sexta-feira, durante a disputa do GP de Doha, no Catar. De volta ao Brasil, Maurren passou ontem por avaliação médica e faz novos exames na quarta. "É tratável para o Troféu Brasil (em junho) e para o Pan (em julho). Se fosse grave, já estaria chorando", disse a atleta.
7 medalhas
A seleção brasileira de boliche voltou dos Jogos da Alba (Alternativa Bolivariana para as Américas), disputados na Venezuela, com sete medalhas, uma delas de ouro. O primeiro lugar foi conquistado pelo trio masculino, formado pelo paranaense Rodrigo Hermes, Fábio Rezende e Juliano Oliveira.
"Foi muito interessante porque mostrou que estamos caminhando muito bem, mas ainda não chegamos ao auge", avaliou o presidente da Confederação Brasileira de Boliche, César Maciel.
O Brasil jamais conquistou medalha nos Jogos Pan-Americanos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião