• Carregando...

LutaBrasil faz teste em El Salvador

A seleção brasileira de luta olímpica embarcou ontem, com 18 atletas, para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será disputado em El Salvador, de sexta-feira até domingo. O evento servirá como preparação para o Pan do Rio. "A expectativa é muito boa. Quero aproveitar para estudar meus prováveis adversários no Pan", afirmou Rodrigo Artilheiro, que luta na categoria 120 kg da greco-romana. "É um laboratório, mas o Brasil sempre entra para vencer e vamos lutar por medalhas", afirma.

AberturaVanderlei prepara bate-e-volta

Ser o porta-bandeira do Brasil prejudicou a preparação de Vanderlei Cordeiro de Lima. O corredor paranaense estaria no dia 13 de julho (data da cerimônia de abertura) na fase final de preparação na Colômbia. Agora, os planos ganharam uma indesejável ponte aérea, pois a maratona será apenas em 29 de julho. "Precisarei fazer um ‘bate-volta’ para a abertura do Pan, mas já tracei um planejamento com meu técnico [Ricardo D’Angelo] para que essa vinda ao Brasil não interfira nos meus treinos", comentou ele. Assim, Vanderlei Cordeiro voltará da Colômbia em 12 de julho, conduzirá a bandeira brasileira no dia 13 no estádio do Maracanã e, após uma noite de sono, embarcará novamente rumo ao país vizinho. "Terei ainda alguns dias para fazer um bom treinamento e aproveitar a altitude até a prova", argumentou.

TriatloCarla Moreno sem atletismo

A trialeta Carla Moreno não vai mais competir na prova de 10 mil metros no Pan. Ela agora vai apenas se dedicar ao triatlo, sua especialidade. Apesar dos bons resultados em corrida, no início desse ano ela teve que se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada do apêndice, por isso não vai mais poder se dedicar à prova de atletismo. "Não vou mais poder fazer essa tentativa, pois perdi muitos treinos e agora não tenho tempo para recuperar", comenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]