SegurançaCabral garante Pan sem violência
O governador Sérgio Cabral disse ontem que o Rio de Janeiro está preparado para os Jogos Pan-Americanos na área de segurança pública. Segundo o político, todo o efetivo da Polícia Militar fluminense estará nas ruas durante o evento, além da presença de 9 mil homens da Força Nacional de Segurança. "É uma presença muito substancial. É uma quantidade que gera a tranqüilidade necessária", afirmou. Para o governador, em qualquer grande evento é necessária uma estrutura de segurança pública superior ao convencional, lembrando da operação realizada em São Paulo para as visitas do papa Bento XVI e do presidente norte-americano George W. Bush.
Cabral ressaltou que o governo federal vai enviar 1.000 veículos novos para a frota da PM, seis novas aeronaves, "milhares" de rádios de conexão e equipamentos para uma nova estrutura de tecnologia da informação para a Secretaria de Segurança.
HomenagemCorreio lança selo em Curitiba
Os Correios lançam hoje, às 10 horas, no campus de Educação Física da Universidade Tuiuti, no Jardim Schaffer, os selos em homenagem ao Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. As imagens dos selos mostram Cauê, mascote da competição, em cinco modalidades: natação, nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais e futsal. O evento contará com a presença da ex-jogadora de vôlei Filó, medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996.
OrganizaçãoVoluntários iniciam teste
O treinamento dos 15 mil voluntários que moram no Rio de Janeiro inscritos para trabalhar no Pan, entre 13 e 29 de julho, começa no fim de semana. Eles receberão informações sobre a competição, além de instruções básicas de condutas a serem seguidas durante todo o período de competição. Já para os voluntários que não moram no Rio, as informações serão disponibilizadas no site www.rio2007.org.br. Eles passaram por um período de treinamento intensivo uma semana antes do início dos Jogos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião