• Carregando...

FutebolLulinha sonha com Pequim

Revelação do Corinthians, o meia-atacante Lulinha disse que espera utilizar os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, como trampolim para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O jogador, ainda pouco aproveitado pelo técnico do time paulista, Paulo César Carpegiani, é o destaque da seleção brasileira sub-17 de futebol que disputará o Pan.

"Sonho com a Olimpíada. É um título que a seleção brasileira ainda não conquistou. Vou tentar fazer um bom papel no Pan para quem sabe estar nos Jogos Olímpicos de Pequim", disse o jogador. "Será muito bom para o meu currículo disputar este Pan. Será muito importante para mim, e acho que o Carpegiani vai entender tudo isso", continuou o jogador, ao minimizar o fato de desfalcar o time do Parque São Jorge.

Lulinha tem contrato com o clube paulistano até junho de 2009. Sua multa rescisória para equipes do exterior é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões).

EsgrimaSchwantes classificados

Os irmãos paranaenses Athos e Ivan Schwantes estão garantidos na equipe brasileira de esgrima que vai ao Pan. Na seletiva disputa no fim de semana, no Rio, a dupla paranaense, na espada masculina de duplas, Camila Rodrigues, Clarisse Menezes (espada feminina) e Heitor Shimbo (florete masculino) garantiram vaga. Resta ainda a definição de duas armas que não ficaram certas nesta seletiva. Athos ainda pode herdar de Roberto Lazzarini a vaga no individual.

Vela

O Match Racing Brasil, que começará na próxima sexta-feira, em Búzios, terá a velha rivalidade entre Brasil e Argentina. Alejo Rigoni, de 22 anos, será o comandante da tripulação Argentina na disputa da primeira etapa da competição, no Rio de Janeiro. Ele é o timoneiro do barco J/24 que representará o país nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Além da classe J/24, o velejador compete também na Star.

Os outros timoneiros confirmados são Alan Adler, Lars Grael, André Fonseca, Alexandre Saldanha (da equipe brasileira do J/24 no Pan), Daniel Glomb, Ricardo Lobato (classificado na seletiva do Rio) e Horacio Carabelli (coordenador técnico e velejador do Brasil 1, na Volvo Ocean Race, e técnico em mastro do sueco Victoria na disputa da Louis Vuitton Cup).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]