TênisTeliana a uma vitória do Pan
Vinte minutos. Esse foi o tempo para que o primeiro ponto do segundo set fosse marcado no confronto entre as tenistas Teliana Pereira e Nanda Alves. O mérito pela inauguração do placar foi da catarinense, mas a vitória na partida que durou mais duas horas ficou com a paranaense dois sets a zero, parciais de 6/2 e 7/5.
No começo do jogo, a canhota Nanda tentou diversificar as jogadas, intercalando bolas longas e curtas, mas não conseguiu finalizar. Melhor para a destra Teliana, que aproveitou para explorar os erros da adversária, forçando o saque e fechando a série. No segundo set, a disputa foi ponto a ponto. O cansaço aumentou, assim como as bolas na rede. A partida ficou empatada em 5 a 5, até a paranaense assumir a vantagem. A pressão da torcida que incentivava a paranaense com palmas foi decisiva, e em uma bola rebatida para fora por Nanda, a vaga para o Pan ficou mais próxima de Teliana.
"Foi o jogo mais difícil do campeonato. Agora é ir para casa e descansar porque amanhã (hoje) eu quero vir com tudo. Jogar em Curitiba é sempre uma superação", completou.
Na outra partida pela semifinal, a paulista Joana Cortez não teve dificuldades para passar pela adversária Fernanda Hermenegildo, que não conseguiu marcar no primeiro set. A catarinense esboçou uma reação, empatando o jogo em 3 a 3 no segundo set, mas a experiente tenista que já participou de dois Pan-americanos fechou o placar em 6/3. "O meu objetivo aqui era ir para a final, agora vou tentar ganhar. O jogo vai ser bem duro", disse ela, que venceu os quatro confrontos com Teliana. A partida será disputada às 11 horas de hoje, no Graciosa Country.
Vôlei de PraiaRicardo e Emanuel perto do Pan
A dupla formada pelo paranaense Emanuel e pelo paraibano Ricardo está a duas vitórias de ficar com a única vaga do vôlei de praia masculino nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. Beneficiados pela derrota dos rivais Márcio e Fábio Luiz para os estonianos Kristjan Kais e Rivo Vesik na repescagem do Aberto da Croácia, Ricardo/Emanuel podem assegurar a classificação hoje. Para tanto, bastam duas vitórias em Zagreb, o que garantiria presença dos tetracampeões do circuito mundial nas semifinais, e pontuação suficiente para não serem mais alcançados por Márcio/Fábio Luiz. Ontem, a dupla perdeu para os russos Barsouk-Kolodinsky por 2 a 0 (21/17 e 23/21) e caiu para a repescagem. Na seqüencia, Vesik e Kais mandaram ainda os brasileiros Pedro Solberg e Harley para casa, com uma virada com parciais de 24/26, 21/17 e 16/14. Por contusão, Hevaldo e Luizão também estão fora do Aberto da Croácia.
HipismoApós polêmica, Pessoa vai ao Rio
O ginete Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas-04, anunciou ontem que irá ao Pan, pondo fim à polêmica sobre sua participação nos Jogos. Convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo para disputar o Pan devido a sua classificação no ranking mundial, Pessoa ameaçava ficar fora da competição por considerar injusto que a seletiva para os outros integrantes da equipe fosse realizada somente no Brasil, enquanto vários cavaleiros do país vivem na Europa.
AtletismoMaurren bate Keila de novo
A rivalidade no salto em distância tem deixado Maurren Maggi e Keila Costa cada dia mais exigente. As duas têm o mesmo objetivo na temporada: chegar à marca dos 7 metros na prova e ir ao pódio no Pan do Rio, em julho. Ontem, foi Maurren quem ganhou o confronto entre elas, com um salto de 6,91 m no Sul-Americano de Atletismo, no Ibirapuera. Keila ficou em segundo lugar, com 6,83 m. O duelo caseiro se repete hoje de manhã, quando ambas voltam ao Ibirapuera para fazer o salto triplo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião