VôleiZé Roberto anuncia convocação

CARREGANDO :)

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou ontem a lista das 12 jogadoras que representarão o país no Pan do Rio. "Foi uma definição difícil, já que a disputa entre as atletas estava muito igual. Mas a comissão técnica definiu em conjunto este grupo", explicou Zé Roberto. "Estamos a 22 dias dos Jogos. E temos três jogadoras (Waleswska, Fofão e Jaqueline) que se apresentaram praticamente hoje (ontem). Teremos que dar ritmo de jogo para elas. Os amistosos contra a Sérvia servirão para isto", completou.

Antes de estrear no Pan, o grupo comandado pelo técnico Zé Roberto disputará partidas amistosas contra a equipe da Sérvia, nos próximos dias 26 e 28, em Brusque e Jaraguá do Sul (SC). Em seguida o Brasil jogará com o mesmo adversário o Desafio Internacional de Vôlei, nos dias 30 de junho e 1.º de julho, num evento-teste para os Jogos Pan-Americanos.

Publicidade

VôleiBernardinho respeita Cuba

Cuba é o principal adversário do Brasil na fase de classificação do torneio de vôlei masculino, segundo avaliação do técnico Bernardinho. "O time cubano está fazendo uma grande Liga Mundial. Eles enfrentaram grandes times como Rússia e Sérvia e venceram. Será um adversário muito perigoso’’, disse o treinador. O Brasil enfrenta o Canadá hoje e amanhã, pela Liga Mundial.

CiclismoAntidoping faz 1.ª vítima

Campeão da Volta de São Paulo e terceiro colocado na Volta do Chile, o sul-mato-grossense Magno Nazaret do Prado perdeu sua vaga no Ciclismo do Pan-Americano do Rio de Janeiro. O exame antidoping do atleta, feito no dia 27 de abril, acusou a presença de Sibutramina, uma das substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping. Além de não competir na Cidade Maravilhosa, ele será julgado por um tribunal da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Em 2006, o ciclista de 21 anos já havia tido problemas com o antidoping no Mundial sub-23, mas foi absolvido pela contraprova.

TênisTeliana tenta a semifinal

Publicidade

A pernambucana radicada em Curitiba Teliana Pereira disputa hoje as quartas-de-final do Torneio de Fontanafredda, na Itália. A adversária da tenista brasileira será a russa Mariya Koryttseva, 213.ª do ranking mundial. Ontem, Teliana passou pela italiana Alice Canepa, número 343 da WTA, por 2 a 0 (6/0 e 7/5). Agressiva, ela foi quase perfeita no primeiro set. A competição, em saibro, que paga US$ 25 mil em prêmios, faz parte da série de eventos dos quais a tenista participará na Europa como preparação para o Pan-Americano.

BasqueteCoração tira ala do Pan

A ala-pivô Kátia Regina dos Santos, de 23 anos e 1,93 m, que havia sido convocada para a seleção brasileira que se prepara para os Jogos Pan-Americanos, está cortada da equipe. De acordo com boletim divulgado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), exames clínicos e testes de esforço comprovaram que a jogadora apresenta irregularidades no ritmo cardíaco. "Ela estava jogando na Espanha. Então, não se pode dizer que é algo definitivo, que ela não possa mais jogar. O que os médicos disseram é que no exato momento é melhor ela não jogar", explicou o técnico Antônio Carlos Barbosa.

EngenhãoSecretário faz apelo à torcida

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos do Rio, Eider Dantas, fez um apelo curioso ontem aos torcedores que vão acompanhar o clássico entre Fluminense e Botafogo, no próximo dia 30, na inauguração do Estádio Olímpico João Havelange. "Peço que eles venham para o estádio de trem ou de ônibus".

Publicidade

As ruas no dia da partida serão bloqueadas a um raio de dois quilômetros do estádio, a exemplo do que ocorrerá no Pan, e os torcedores terão a opção de estacionar seus carros em dois shoppings ou em um supermercado da região. "Aí viriam para cá de microônibus ou a pé. São dez minutos andando, é até bom para o coração", frisou o secretário. O estacionamento do Engenhão comporta apenas cerca de 2.100 carros e as ruas ao redor do local são estreitas, o que pode provocar grandes congestionamentos.