GinásticaCom novatas, sai a seleção
Ana Cláudia Trindade e Khiuani Dias serão as caçulas da equipe brasileira de Ginástica Artística que disputará o Pan do Rio, em julho. Ambas têm 15 anos, sendo que Ana Cláudia, especialista nas barras assimétricas, é oito dias mais nova que Khiuani, considerada uma atleta regular nos quatro aparelhos.
Elas completam a equipe formada pelas "veteranas" Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Laís Souza, que participaram da conquista da medalha de bronze por equipes no Pan de Santo Domingo, e por Jade Barbosa, considerada a principal revelação dos últimos anos. A expectativa dos cartolas é lutar pelo inédito ouro - a equipe, já com Daiane e Daniele, foi bronze também em Winnipeg, em 1999.
"A disputa será pelo ouro. Hoje, não é impossível vencer os Estados Unidos", diz Eliane Martins, supervisora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que anunciou a lista ontem.
No masculino, nenhuma surpresa entre os selecionados, os mesmos que participaram do Mundial de Aarhus, na Dinamarca, no ano passado: Adan Santos, Danilo Nogueira, Diego Hypólito, Luis Augusto dos Anjos, Mosiah Rodrigues e Victor Rosa desses, apenas Adan e Luis Augusto não estiveram na equipe que foi prata em Santo Domingo.
Na ginástica rítmica, o conjunto será formado por Daniela Leite, Luiza Matsuo, Marcela Menezes, Natália Peixinho, Nicole Muller e Tayanne Mantovaneli, enquanto Ana Paula Scheffer e Angélica Kvieczynski competirão nas provas individuais. No trampolim, o masculino terá dois brasileiros, Rafael Andrade e Carlos.
JudôPreparação na Europa
As sete judocas que representarão o Brasil no Pan viajam hoje para um período de 15 dias de treinos na Europa. Daniela Polzin (até 48kg), Érika Miranda (até 52kg), Danielle Zangrando (até 57kg), Danielli Yuri (até 63kg), Mayra Aguiar (até 70kg), Edinanci Silva (até 78kg) e Priscila Marques (acima de 78kg) ficarão uma semana na França e mais uma semana na Espanha, com retorno previsto para o dia 8 de julho. As competições de judô do Pan serão de 19 a 22 de julho.
Nalbert fora
O esforço que o ponta Nalbert fez para disputar o Pan foi em vão. Ontem o técnico Bernardinho definiu a equipe que jogará a competição, e o atleta não está na lista. Nalbert era nome certo, mas se contundiu há uma semana, na vitória do Brasil sobre o Canadá pela Liga Mundial, em Belo Horizonte. Submetido a um exame de ressonância magnética, teve constatado um estiramento na coxa esquerda.
Deixe sua opinião