Vôlei"Era a medalha que me faltava"

CARREGANDO :)

O ponteiro Nalbert falou, ontem, pela primeira vez sobre o corte da lista de convocados para o Pan. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador só deve voltar a treinar em quatro semanas. "O ouro no Pan era a medalha que me faltava, mas, se eles conquistarem, me sentirei lá também", disse o jogador. Ele não foi informado sobre o corte. "Eu entendo que o Bernardinho tem mais coisas a fazer do que falar comigo. A seleção está em um momento importante e ele tem mesmo que dar importância para o time, e não para um jogador", disse Nalbert, que ainda espera um contato da comissão técnica.

HandebolUnifil cede dois à seleção

Publicidade

A seleção brasileira masculina de handebol foi convocada ontem para a disputa do Pan. O técnico espanhol Jordi Ribera chamou 15 jogadores, depois de realizar duas semanas de treinamento com o grupo de 21 atletas na própria cidade carioca. Entre os chamados estão o armador-central Léo e o ponta-direita Sílvio, ambos do Unifil (de Londrina)

A fase final de preparação será entre os dias 1.º e 7 de julho, no ABC paulista. Depois, a seleção masculina embarca para o Rio, onde começa a disputa dos Jogos em 13 de julho – na primeira fase, o Brasil enfrentará Cuba, Canadá e Chile.

Atual campeão pan-americano, depois da vitória nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, o handebol masculino do Brasil tentará buscar mais uma medalha de ouro, que lhe dará vaga direta para a Olimpíada de Pequim, em 2008.

OrganizaçãoVôlei reabre o Maracanãzinho

A seleção brasileira feminina de vôlei disputa, no próximo fim de semana, no Maracanãzinho, o Desafio Internacional de Voleibol, evento-teste para o Pan do Rio 2007. O adversário será a Sérvia, em duas partidas que acontecem no sábado, dia 30 de junho, às 10h15; e no domingo, dia 1 de julho, às 12h30.

Publicidade

No sábado, às 9 horas, será realizada a cerimônia de inauguração das obras de reforma. No Desafio, o Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) testará a quadra de jogo, a cerimônia de premiação e as áreas de logística, serviços médicos e serviço ao espectador, entre outras.

PatrimônioEstréia cheia no Engenhão

Os 40 mil ingressos para o clássico entre Fluminense e Botafogo, que inaugurará o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, se esgotaram rapidamente ontem. Todos os bilhetes foram adquiridos pelos torcedores em menos de seis horas. As trocas começaram às 10 horas, em seis pontos diferentes: três destinados aos tricolores e três aos alvinegros. Os bilhetes do Flu acabaram às 15 horas, enquanto os ingressos para o Bota terminaram meia-hora depois. A partida será realizada neste sábado, às 18h10, e o torcedor, para adquirir o bilhete, precisou trocar apenas uma lata de leite em pó de, no mínimo, 400g.

Futebol

A meia-atacante Marta (foto) vai mesmo perder a estréia da seleção feminina de futebol. A CBF divulgou ontem a relação das 22 jogadoras e incluiu o nome da melhor do mundo de 2006. Ela tem compromisso com o Umea, seu time, contra o Balinge, na última rodada do Campeonato Sueco, dia 11 de julho. O Brasil entra em campo um dia depois no Rio, contra o Uruguai. Portanto, Marta só jogará na primeira fase contra Jamaica (dia 14), Equador (dia 18) e Canadá (dia 20). Das atletas convocadas pelo treinador Jorge Barcellos, 13 disputaram o Pan de Santo Domingo-2003, quando o Brasil ficou com a medalha de ouro ao bater o Canadá na final. Sete delas atuam em diferentes países da Europa (Suécia, Alemanha, Áustria, Espanha e França). Entre as chamadas, estão as paranaenses Renata Costa (Botucatu), Andréa (Alcaine-ESP) e Jatobá (Lyon-FRA).

Publicidade