Stuttgart Diego Hypólito está praticamente garantido na final da prova de solo do Mundial de Ginástica em Stuttgart, na Alemanha. O brasileiro teve nota 16,050 no primeiro dia da competição masculina, ontem, e ficou atrás apenas do chinês Kai Zou, que fez 16,725. Assim, os dois devem estar na grande decisão, que será sábado, mas precisam esperar as apresentações dos outros países, hoje.
"Minha apresentação no solo foi boa, mas não fiz a minha série principal. O meu objetivo era garantir uma nota alta nas eliminatórias [16,050, com nota de partida 16,70] e garantir uma vaga na final deste aparelho", contou Diego, que já foi campeão mundial dessa prova em 2005.
Mas o ginasta brasileiro tem contado com a sorte neste Mundial em Stuttgart. Afinal, dois de seus principais rivais sofreram lesões e não vão competir: o canadense Kyle Shewfelt, atual campeão olímpico, quebrou as duas pernas em um treinamento para a competição e o romeno Marian Dragulescu, atual campeão mundial machucou as costas ontem.
Hoje, enquanto fica na torcida pelas notas dos adversários, Diego irá aproveitar para corrigir os erros cometidos em sua apresentação na eliminatória. "Pretendo conversar com o meu treinador, Renato Araújo, para corrigir alguns erros e fazer algumas mudanças para aumentar a nota de execução, realizando por exemplo, o duplo twist carpado no final da série. A nota de partida sairá de 16,80", explicou o ginasta.
Na prova de salto, no entanto, Diego Hypólito não foi bem na classificatória: teve nota 12,725 e deve ficar fora da final do aparelho.
Já na disputa por equipes, o Brasil não tem tantas esperanças. Os brasileiros terminaram o dia em nono lugar na classificação geral, com 351.550 pontos apenas os 12 melhores seleções se classificam para Pequim e ainda falta a apresentação de outros países hoje, inclusive as fortes equipes dos Estados Unidos, Romênia e Bielo-Rússia. Por enquanto, a China está em primeiro lugar, com 374.275 pontos.
"Como amanhã [hoje] outras potências, como Estados Unidos e Romênia, ainda irão competir, é bem provável que possamos cair algumas posições e conseguir levar pelo menos dois atletas para a Olimpíada", conclui Diego.
Na TV: Mundial de Ginástica, às 11 horas, na Band.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião