• Carregando...
Em alta no Atlético de Madrid, Diego Costa irá jogar pela Fúria | Juan Carlos Hidalgo/ EFE
Em alta no Atlético de Madrid, Diego Costa irá jogar pela Fúria| Foto: Juan Carlos Hidalgo/ EFE

Quatro dias após ser convocado para jogar dois amistosos da seleção brasileira, o atacante Diego Costa oficializou seu interesse em defender as cores da Espanha na Copa de 2014, segundo anunciou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ontem. O jogador, que tem dupla nacionalidade, teria confirmado a intenção de jogar no time espanhol em documento oficial divulgado pela entidade – o pedido será encaminhado para a CBF.

Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari não escondeu a insatisfação com a escolha de Diego Costa. Para ele, o atacante do Atlético de Madrid está "dando as costas para um sonho de milhões". "Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da seleção brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado", disse o treinador, que cortou Diego Costa dos próximos amistosos da seleção, em novembro, contra Honduras, no dia 16, em Miami, e o Chile, no dia 19, em Toronto.

Posição respaldada pelo coordenador técnico do time nacional, o ex-treinador Carlos Alberto Parreira. "Ele está em um bom momento, por isso o chamamos. Convocamos para os amistosos com antecedência, por questões burocráticas. Mas prevalece a opinião do jogador se quiser jogar pela Espanha", reforçou.

Já o presidente da CBF, José Maria Marín, avisou que não dá o caso por encerrado. "A CBF sempre foi favorável à vinda do jogador. Estive em contato direto com a federação espanhola e disse do nosso interesse de tê-lo. Lógico que entendo a palavra do jogador, parece que decidiu, mas isso não encerra o caso. Vamos até o fim", disse Marín.

A CBF pode acionar a Fifa, já que enviou documentação que o jogador defendeu o Brasil em amistoso, em março, contra a Rússia. A entidade internacional ainda não se posicionou sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]